09 de julho, de 2022 | 11:06

Suspeitos de furto de gado em Jaguaraçu são presos pela PM

Os autores usaram um caminhão-boiadeiro para transportar o gado furtado

Divulgação
Vaca e bezerro estão entre os animais furtados na última quarta-feiraVaca e bezerro estão entre os animais furtados na última quarta-feira

Equipes da Polícia Militar conseguiram localizar dois suspeitos de envolvimento no furto de gado ocorrido na madrugada de quarta-feira (6) na região da fazenda Rancho Taquaral, na zona rural de Jaguaraçu. O caminhão-boiadeiro utilizado no transporte dos animais furtados foi localizado na região de Urucânia, na zona da Mata mineira, e um suspeito do crime foi preso em Timóteo na tarde de sexta-feira (8).

O proprietário da fazenda informou sobre o furto de uma vaca e o bezerro que seriam do caseiro da propriedade e outros dois novilhos do vizinho. Os autores usaram um caminhão-boiadeiro para transportar o gado furtado, veículo que foi filmado por câmeras de segurança nas proximidades.

Os policiais verificaram que os autores tiveram dificuldades para concretizarem o furto. Eles usaram ferramentas para preparar o local do embarque dos animais furtados e também facilitar a passagem por um córrego aplanando às margens do curso d’água.

Outras filmagens mostraram que, além do caminhão, outros veículos foram vistos, entre eles, uma motocicleta com dois ocupantes, trafegando sentido à BR-381 em direção ao município de Antônio Dias.

Busca
O caso começou a ser desvendado por uma pessoa que filmou com um celular o caminhão trafegando nas proximidades de um dos túneis da BR-381. Pelas imagens que chegaram à Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (7), é possível visualizar a placa do veículo que tinha as mesmas características do utilizado horas antes no furto.
Os PMs conseguiram chegar ao endereço da empresa em que está registrado o veículo, na cidade de Santa Cruz do Escalvado, na região da Zona da Mata. Porém, o dono da empresa informou que havia vendido o caminhão para um indivíduo em Urucânia, mas que não houve a transferência porque ainda há débitos a serem quitados sobre a venda.
Divulgação
O caminhão-boiadeiro utilizado no transporte dos animais furtados foi localizado na região de UrucâniaO caminhão-boiadeiro utilizado no transporte dos animais furtados foi localizado na região de Urucânia


Caminhão localizado
Os policiais de Ponte Nova foram informados sobre onde poderia estar o caminhão-boiadeiro. Uma equipe conseguiu chegar ao local onde estava o veículo, na zona rural de Trindade, entre os munícipios de Oratório e Urucânia. Ele estava com E.A.F.A., de 24 anos.

O motorista alegou que pegou o caminhão emprestado com o primo para transportar duas éguas para São Domingos do Prata. Ao deixar os animais, surgiu o V.G.S., de 35 anos, que solicitou um frete de alguns animais. Eles seguiram para o local do furto, quando E.A. disse que ficou para jantar no restaurante de um posto de combustíveis e o V.G. seguiu no veículo para pegar o gado.

O contratante do serviço voltou e passou o caminhão para o motorista pedindo para deixar o gado na mesma fazendo onde havia deixado as éguas. E.A. disse que cobrou R$ 650 pelo transporte e que não tem informações do local onde mora o indivíduo que contratou o frete.

Animais recuperados
O gado furtado foi encontrado pelos PMs e recuperado. O dono da fazenda, que receptou os animais furtados, não estava no local, mas ele foi identificado. O caminhão foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
O jovem motorista, que dirigiu o caminhão-boiadeiro para o transporte do gado furtado, foi encaminhado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Ponte Nova. O contratante do frete, V.G., foi localizado em Timóteo horas depois pelos policiais militares de Timóteo e Jaguaraçu. Ele foi preso e conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário