07 de julho, de 2022 | 15:35

Usipa disputa Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-18 em Lavras

Ramon Figueiredo
Ao todo, 17 atletas participam da competição em LavrasAo todo, 17 atletas participam da competição em Lavras

No próximo sábado (09), a Usipa vai a Lavras participar do Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-18. Paralelamente à disputa, que acontece na Universidade Federal de Lavras (UFLA), a pista de atletismo também sedia o III Festival Aberto de Atletismo FMA para atletas das categorias sub-14, 16, 18, 20, 23, adulto e master. O clube vai à cidade do sul de Minas com 17 atletas.

A equipe usipense disputa provas de arremessos, corridas, lançamentos e saltos. “Temos atletas que já têm um bom caminho no atletismo e viajam com grandes chances de se sobressair em algumas modalidades como lançamento de martelo e salto triplo”, comenta a coordenadora do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

Esses atletas também estão bem preparados para brigar por medalhas em competições nacionais. “Certamente conquistaremos bons resultados nos campeonatos brasileiros previstos para este ano. Em Lavras, esperamos subir ao pódio em muitas das provas disputadas por nossos atletas. Nossa equipe é pequena, mas de grande qualidade”, afirma Euzinete.

O Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-18 e o III Festival Aberto de Atletismo FMA promovem o intercâmbio entre clubes de atletismo do estado e têm como objetivo proporcionar aos atletas aprimoramento físico e técnico, servindo de parâmetro para eventos de nível mais elevado. Além de proporcionar a confraternização entre os participantes, os eventos contribuem para o desenvolvimento do esporte em âmbito nacional.

Projetos

Os atletas que disputam o Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-18 e o III Festival Aberto de Atletismo FMA fazem parte dos projetos Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. O Atletismo Usipa Ano IV conta com o apoio das empresas Ambev e Colchões Polar e o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário