Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de julho, de 2022 | 14:00

Praça Caratinga é revitalizada

A praça Caratinga é alvo frequente de acúmulo de detritos deixados por pessoas em situação de rua

Divulgação
O trabalho de revitalização da praça, localizada no Centro de Ipatinga, teve início O trabalho de revitalização da praça, localizada no Centro de Ipatinga, teve início

A revitalização da praça Caratinga, no Centro de Ipatinga, foi iniciada nos últimos dias pelas secretarias municipais de Obras Públicas (Semop) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Conforme o Executivo, o local está recebendo limpeza, pintura, manutenção de pisos e bancos, além de cuidados ambientais, com a formação de jardins com espécies ornamentais variadas, tornando a região mais agradável e segura.

No local estão sendo plantadas mudas de sálvia vermelha, trapoeraba, palma íris, camomila, periquito, hera-roxa, iresine vermelha, tagete e torênia. Além de promover a reforma, a administração destaca a importância de a população ajudar a cuidar das áreas, denunciando toda e qualquer ação de vandalismo.

A praça Caratinga é alvo frequente de acúmulo de detritos deixados por pessoas em situação de rua. São muitas reclamações recebidas pela prefeitura dando conta de roupas sujas espalhadas, além de recipientes descartáveis e restos de alimentos, entre outros materiais.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Reginaldo Soares, orienta que a população colabore com a conservação do local, evitando descartes de resíduos e pichações. “Nossas equipes estão nas ruas, a todo vapor, realizando diariamente intervenções pelas diversas regiões da cidade. Precisamos da colaboração das pessoas para garantir a limpeza e a conservação desses locais”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário