07 de julho, de 2022 | 13:31

Sisu 2022.2: estudantes têm até o dia 18 para se inscrever em lista de espera

Candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar

Divulgação
Para os estudantes não convocados na chamada regular está aberto o período para se inscrever na lista de espera do processo seletivo para o segundo semestre do programaPara os estudantes não convocados na chamada regular está aberto o período para se inscrever na lista de espera do processo seletivo para o segundo semestre do programa

Foi divulgado ontem (6) o resultado da chamada regular da segunda edição do processo seletivo para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os selecionados terão de 13 a 18 de julho para efetuar suas matrículas, diretamente nas instituições para as quais foram aprovados. Quem não foi aprovado poderá manifestar interesse em participar da lista de espera até 18 de julho.

Ao todo, 59.937 estudantes foram selecionados na chamada regular. Desses, 36.351 (62% do total de selecionados) conseguiram aprovação para a 1ª opção de graduação e 22.586 (38%) para a 2ª opção de curso, conforme indicado pelos candidatos no ato de suas inscrições. A oferta nesta edição do Sisu totalizou 65.932 vagas.

Lista de espera



Para os estudantes não convocados na chamada regular está aberto o período para se inscrever na lista de espera do processo seletivo para o segundo semestre do programa. Os candidatos têm até o dia 18 de julho para manifestar interesse através do Portal Acesso Único, que reúne todas as formas de acesso ao ensino superior, de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC).

São aptos a participar todos os estudantes não selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso escolhidas, sendo que nesta fase será necessário optar por uma formação.

A convocação dos selecionados para efetuarem a matrícula caberá às instituições de ensino superior (IES), a partir do dia 25 de julho. Os interessados precisam verificar o andamento da chamada junto à instituição para qual tenham manifestado interesse e se certificar de ter concluído todo o processo de inscrição. As universidades informarão os dias, horários e locais de atendimento, assim como a documentação necessária para efetivar a matrícula.

Sobre o Sisu 2022.2


O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário