06 de julho, de 2022 | 09:10
Por não concordar com a reserva, goleiro Jailson deixa o América
O veterano goleiro chegou em janeiro no América e foi decisivo nas disputas de pênaltis na Pré-Libertadores que colocou o time na fase de grupos
O goleiro Jailson pediu para deixar o América no inicio da noite de terça-feira (5). Para não atrapalhar o ambiente entre os jogadores, o clube atendeu de imediato e anunciou a rescisão de contrato com o arqueiro. O motivo seria o fato de o técnico Vagner Mancini ter optado pela titularidade de Matheus Cavichioli, que retornou de um problema no coração e ter atuado na vitória diante do Goiás. Jailson, que tinha sido contratado para suprir essa ausência temporária de Cavichioli, tinha contrato até dezembro.
O veterano goleiro chegou em janeiro no América e foi decisivo nas disputas de pênaltis na Pré-Libertadores que colocou o time na fase de grupos. O goleiro, de 42 anos, atuou em 28 jogos e sua última partida foi contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileirão. Na rodada seguinte, o goleiro não jogou devido a um desconforto muscular. Depois foi diagnosticado com amigdalite e ficando de fora desde então.
Um episódio no fim de semana, antes da partida com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, foi determinante para a saída de Jaílson. Titular do América no primeiro semestre, o experiente goleiro foi vetado para os duelos contra Fortaleza e Flamengo. Como ficou fora por lesão, Jailson esperava voltar à meta do Coelho diante do Goiás, mas não foi o que aconteceu. O arqueiro não gostou de saber que ficaria no banco de reservas, já que Matheus Cavichioli foi o escolhido pelo técnico Vagner Mancini para jogar. Fora do time, Jailson não aceitou ficar no banco e nem sequer foi para o Independência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]