Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de julho, de 2022 | 21:43

Atlético vence o Emelec e garante vaga nas quartas de final da Libertadores

Pedro Souza
Hulk fez o gol que garantiu a classificação alvinegraHulk fez o gol que garantiu a classificação alvinegra

Um gol de pênalti de Hulk garantiu a vitória do Atlético sobre o Emelec e a classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América. O triunfo alvinegro foi na noite desta terça-feira (5), num Mineirão lotado.

Na partida de ida, o Galo ficou no empate de 1 a 1 no Equador, e nesta noite precisava de uma vitória para avançar no torneio. O alvinegro começou bem o jogo, mas não conseguia furar a defesa do Emelec, que começou a melhorar a partir do fim do 1º tempo.

A etapa complementar foi quase da mesma forma, com o Atlético melhor e avançando o tempo todo, mas sem conseguir marcar. Num momento do jogo em que o Emelec demonstrava mais perigo, Vargas avançou ao ataque e, ao tentar alçar uma bola na grande área, o defensor interceptou como o braço. Pênalti marcado e convertido por Hulk aos 33 minutos, garantindo a vitória atleticana.

O Galo vai encarar na próxima fase quem passar do confronto Palmeiras x Cerro Porteño, que se enfrentam na noite desta quarta-feira (6), no Allianz Parque. É bem provável que quem passe seja o Verdão, que venceu o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 0. Se isso acontecer, as equipes brasileiras vão reeditar a semifinal da edição passada, quando o Palmeiras eliminou o Galo e sagrou-se campeão diante do Flamengo.

Ficha técnica
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe (Sasha) e Nacho Fernández (Réver); Vargas (Neto), Rubens (Zaracho) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Emelec
Ortiz; Carabalí, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez (Gracia); Arroyo, Sebastián Rodríguez e Caicedo (Leguizamón); Pittón (Cevallos), Zapata (Quiroga) e Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo.

Arbitragem: Jesus Valenzuela (VEN), Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário