05 de julho, de 2022 | 21:37

Módulo B: Ipatinga perde para o Varginha fora de casa

Numa noite muito fria no Sul de Minas, no 742º jogo oficial de sua história, o Ipatinga Futebol Clube foi derrotado por 3 a 2 pelo Varginha na noite de hoje no estádio Melão, em Varginha, na abertura da 5ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo B.

Com a derrota, o Tigre permanece com 9 pontos ganhos, ao passo que o Varginha subiu para 7 pontos e entrou na briga pelo acesso. Na próxima rodada, sábado (9), 16h, as equipes voltarão a se enfrentar no Ipatingão, pela 6ª rodada, quando só uma vitória mantém chances do Tigre de subir para o Módulo A.

Nos demais jogos da rodada, nesta quarta-feira (6), a equipe pode perder a posição do G2 caso o Betim vença ou empate contra o Boa, em Varginha (19h), e o mesmo aconteça com o Tupynambás diante do Democrata-SL, em Sete Lagoas (19h30), de vez que ambos têm 9 pontos ganhos. O Ipatinga foi castigado por não ter liquidado o jogo na etapa inicial, quando foi melhor e chegou a desperdiçar uma penalidade. O Varginha “ressuscitou” na competição.

1º tempo eletrizante
O 1º tempo do jogo foi um dos mais movimentados desta divisão de acesso. Foram quatro gols, dois para cada lado e um pênalti perdido pelo Ipatinga. O Tigre teve um ataque arrasador, com Manaus, Rodrigo Sabará e Márcio Júnior comandando as ações que envolveram o time da casa. Por outro lado, a defesa oferecia muitos espaços para os contra-ataques do Varginha, sobretudo no miolo da zaga.

O Tigre abriu o marcador aos 18 minutos, num gol de cabeça de Marquinhos após cobrança de córner de Vitinho pelo setor direito. Um minuto depois, entretanto, sofreu o empate, numa bela jogada de Gustavo Porquinho de “meia bicicleta”. Aos 21, novamente o Ipatinga em vantagem por 2 a 1, por meio de Alan Barros, após cobrança de falta da esquerda de Manaus e falha do goleiro Rander. Aos 25, o Tigre teve a grande chance de ampliar o placar e liquidar o jogo, mas Vitinho perdeu uma penalidade sofrida por Rodrigo Sabará (a bola bateu na trave). Aos 28, veio o castigo com o empate do Varginha, por meio de Romário, em contra-ataque puxado por Gabriel Porquinho. No restante desta primeira etapa, o Tigre seguiu melhor, porém a defesa da casa conseguiu evitar o terceiro gol dos visitantes.

Castigo no 2º tempo
No 2º tempo, o ritmo do jogo caiu em virtude do cansaço das duas equipes pelos esforços da etapa inicial e a ansiedade de ambos os lados. O jogo seguiu aberto e com ataques de lado a lado. Aos 25, o zagueiro do Varginha, Elivelton, quase fez gol contra de cabeça, lance bizarro (a bola tocou na trave e caiu as mãos do goleiro).

Divulgação
Marquinhos voltou a marcar, porém não evitou a derrota no Sul de MinasMarquinhos voltou a marcar, porém não evitou a derrota no Sul de Minas


Aos 33, o lance que determinou a derrota do Tigre: Renan foi expulso após tomar infantilmente o segundo amarelo. O espaço da sua ausência propiciou uma ótima jogada de Luan pelo setor direito, aos 38 minutos, bola rolada para o meia Fábio Macarrão, que completou sozinho para o fundo do gol: Varginha 3 a 2. Cansado e com um jogador a menos, o Tigre foi presa fácil, propiciando a vitória e a reação do Varginha, que vinha de duas derrotas seguidas no hexagonal.

Escalações
Varginha: Rander, Diego Petrin (Leandrinho), Guilherme, Bruno Tofanelli e Elivelton; Marinho, Paulo Matheus (Luiz Eduardo), Luan e Flávio Macarrão; Gabriel Porquinho (Kauan) e Romário. Técnico – Tiago Miguel.

Ipatinga: Igor Rayan, Renan, Wellington, Jean Carlos e Alan Cardoso (Ézio); Marquinhos, Manaus e Rodrigo Sabará; Vitinho (Robertinho), Alan Barros (Guilherme) e Márcio Júnior (Lucas Mineiro). Técnico – Jorge Castilho.

Michel Patrick Costa Guimarães foi o árbitro, com boa atuação; auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Rômulo Correia Gonzaga. Adílio Ribeiro da Silva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário