PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

05 de julho, de 2022 | 16:45

Inscrições para o Casamento Comunitário de Ipatinga são prorrogadas

A cerimônia será realizada no dia 3 de agosto, no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço, às 19h

Divulgação
Iniciativa é para casais que não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios Iniciativa é para casais que não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios

Foram prorrogadas até o dia 15 de julho as inscrições para o Casamento Comunitário que a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai promover em Ipatinga. A iniciativa é para casais residentes no município e que sonham se casar, mas não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios, destaca a DPMG.

Interessados devem se cadastrar presencialmente na Unidade da DPMG em Ipatinga, na rua Poços de Caldas, 69, 2º andar, Centro. A cerimônia será realizada no dia 3 de agosto, no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço, às 19h.

O evento dá oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho do grande dia: a cerimônia nupcial.

Além de celebrar o amor, a união civil garante segurança jurídica em questões como pensão, auxílios, inventários, partilha e direito de herança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário