05 de julho, de 2022 | 15:40

Tigre libera zagueiro para atuar em Portugal

O Ipatinga só receberá uma compensação financeira em relação a Alex caso o Nacional o negocie com outro clube

Divulgação
Alex será mais um ex-ipatinguense a atuar no Nacional da Ilha da MadeiraAlex será mais um ex-ipatinguense a atuar no Nacional da Ilha da Madeira

Titular no início da temporada, o zagueiro Alex, que também atua com desenvoltura de primeiro volante, deixou o Ipatinga no último fim de semana. O jogador irá iniciar a pré-temporada no Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal, tradicional parceiro do Tigre em diversas negociações desde o início dos anos 2000. Alex, 22 anos, é natural de Ipatinga e fez a base no próprio Tigre, sendo aproveitado de maneira efetiva no elenco profissional nesta temporada. Começou como titular, mas depois de quatro jogos da fase de classificação o técnico Jorge Castilho optou por escalar Jean Carlos, jogador criado na base do Atlético, mais um que disputa seu primeiro campeonato como profissional.

Alex, que é representado pelo seu irmão Júnior Xerife, o Xerifinho (ex-jogador do futebol amador ipatinguense), sai do Ipatinga sem custos para o clube português, que disputa a Segunda Divisão do campeonato daquele país e que tem outro jogador de região como destaque, o goleiro timoteense Daniel, 35 anos, que recentemente tratou de um câncer nos rins, recuperou-se e vai seguir a carreira. O Ipatinga só receberá uma compensação financeira em relação a Alex caso o Nacional o negocie com outro clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário