Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de julho, de 2022 | 15:17

Dia do Bombeiro é comemorado com homenagens em Ipatinga

Evento também foi marcado pela comemoração dos 44 anos de instalação da corporação na cidade

Wellington Fred
Os militares de destaques receberam homenagens do comando dos bombeirosOs militares de destaques receberam homenagens do comando dos bombeiros

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) realizou na manhã desta terça-feira (5) uma solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no último sábado (2), além dos 44 anos de instalação da primeira unidade da corporação em Ipatinga. Os bombeiros que foram destaques receberam medalhas e homenagens no teatro do Centro Cultural Usiminas.

O evento contou com a participação do coronel Alexandre Humia Casarim, comandante do 5º Comando Operacional dos Bombeiros (COB), sediado em Governador Valadares. O tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, comandante do 11º BBM, disse ao Diário do Aço sobre a importância de agradecer todos os parceiros da corporação responsável pelo atendimento de cerca de 100 municípios de Minas Gerais.

Os militares dos bombeiros foram homenageados no primeiro evento desde o início da pandemia do coronavírus, pois em 2020 e 2021 não houve a solenidade. Eles receberam medalhas de Mérito Militar no Grau Bronze, Prata e Ouro, Medalha de Mérito Profissional e Medalha da Ordem do Imperador Dom Pedro II (a mais alta condecoração oferecida pela Instituição).

Além dos militares agraciados com as comendas, alguns colaboradores e parceiros do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Ipatinga também receberam homenagens, entre eles o procurador do Ministério Público do Trabalho, Adolfo Jacob.

O Batalhão sediado em Ipatinga atende as regiões do Vale do Aço, parte da zona da Mata Mineira e parte da região Central de Minas Gerais. São 98 municípios em uma extensão territorial de mais de 30 mil quilômetros quadrados e uma população de aproximadamente 1, 8 milhão. A unidade ipatinguense é do interior do estado com o maior número de pessoas a cuidar.

Divulgação Corpo de Bombeiros








Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário