04 de julho, de 2022 | 15:00

Unileste sedia 1ª EXPOCOOP no Vale do Aço

O evento é realizado pelo Grupo Mais Vip e tem apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, de diversas instituições e de cooperativas da Região Metropolitana do Vale do Aço

Divulgação
O estande do Centro Universitário vai proporcionar imersão no mundo da educação superiorO estande do Centro Universitário vai proporcionar imersão no mundo da educação superior

Entre os dias 6 e 9 de julho, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) sediará a 1ª edição da Feira do Cooperativismo, Associativismo e Empreendedorismo Mineiro (EXPOCOOP). O evento é realizado pelo Grupo Mais Vip e tem apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, de diversas instituições e de cooperativas da Região Metropolitana do Vale do Aço, informa a instituição de ensino.

Para o reitor do Centro Universitário, Genésio Zeferino, a realização da Feira no campus Cel. Fabriciano do Unileste, além de expandir horizontes e estreitar os laços entre a academia, o setor empresarial e demais instituições do Vale do Aço, visa contribuir com o desenvolvimento do cooperativismo e empreendedorismo regional, bem como possibilitar a troca de conhecimentos e novas tecnologias entre expositores e visitantes.

“Essa parceria vai ao encontro de um de nossos objetivos enquanto comunidade educativa, que é contribuir e estimular ações de desenvolvimento econômico, cultural e social da nossa comunidade. Tudo isso, estimulando também a geração de negócios, o fomento do debate em torno do cooperativismo, tão presente na nossa região, além de abrir portas para a Instituição conhecer as demandas reais da comunidade empresarial e colaborar com a solução de seus problemas por meio do Laboratório de Inovação e Soluções”, ressalta Genésio.

Com uma amostra dos serviços prestados à comunidade, o estande do Centro Universitário contará com atividades do Laboratório de Inovação e Soluções Unileste (Unilab) – projeto que estuda, pesquisa, analisa e propõe, de forma gratuita, resoluções estratégicas para pequenas, médias e grandes empresas, públicas ou privadas; informações sobre os cursos de graduação presencial; graduação e pós-graduação a distância; orientação de carreira, entre outros.

“O espaço do Unileste vai proporcionar uma verdadeira imersão no mundo da educação superior, além de funcionar como um local de orientação àqueles que desejam ingressar na graduação e/ou pós-graduação”, acrescenta o reitor.

Infraestrutura da Feira
O espaço da Feira EXPOCOOP no Unileste compreende uma área de 13.794,31m², totalmente asfaltada para a exposição de estandes de empresas diversas, shows, prestação de serviços, praça de alimentação, entre outros. Além disso, os visitantes poderão contar com um estacionamento (não asfaltado), dentro da Instituição, à esquerda da entrada principal do campus (via Av. Tancredo Neves) para alocar seus carros.

A expectativa é de que aproximadamente 5 mil pessoas passem pelo local, diariamente, nos quatro dias de evento. Além de fomentar o turismo local, a EXPOCOOP deve movimentar também a economia de todo o Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Iza

05 de julho, 2022 | 09:13

“Qual horário?”

Envie seu Comentário