03 de julho, de 2022 | 11:00

Jovens são presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Divulgação
Drogas e arma de fogo foram  apreendidos no bairro Vila CelesteDrogas e arma de fogo foram apreendidos no bairro Vila Celeste

Drogas e uma submetralhadora foram apreendidos na rua Araponga, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. O fato foi registrado na manhã de sábado (2), após denúncias de populares. J.K.S, de 26 anos e K.B.G.S, de 18 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Militares receberam a informação de que estaria ocorrendo movimentação típica de tráfico de drogas, naquele local. Os policiais sentiram forte odor de drogas quando chegaram na porta da residência, momento em que avistaram os dois autores sentados, um ao lado do outro, consumindo entorpecentes. Quando visualizaram os militares, K.B.G.S jogou no chão um tubo de plástico contendo dez pedras de crack e uma porção de maconha, que os autores manuseavam.

Diante do flagrante, foi dado voz de prisão aos autores pelo crime de tráfico de drogas. Em uma escada de acesso a residência, uma mulher foi abordada, mas nada de ilícito encontrado com ela, tendo informado aos militares que residiria onde os autores foram abordados e que um deles seria seu namorado.

Ao ser questionado se haveria mais algum objeto ilícito na residência, J.K.S prontamente mostrou aos militares que havia uma arma de fogo e porções de cocaína escondidos no guarda-roupas. Durante buscas no local indicado, foram localizados em meio a roupas uma submetralhadora, enrolada em uma camisa, e duas porções grandes de cocaína, debaixo de outras peças de roupas. O autor J.K. S assumiu a propriedade dos materiais encontrados, relatando aos militares que sua namorada não sabia que ele teria escondido tais objetos.

K.B.G.S assumiu que as pedras de crack apreendidas seriam de sua propriedade. Devido ao fato de que os autores assumiram a propriedade de todos os objetos ilícitos encontrados e que a namorada não estava no interior da residência no momento da abordagem, ela foi liberada e qualificada em campo próprio como suspeita. J.K.S foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e o autor K.B.G.S foi preso pelo crime de tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário