02 de julho, de 2022 | 18:46
Atlético vence Juventude e volta ao G-4
O Atlético faturou três pontos fora de casa na tarde deste sábado (2). Em partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, o time mineiro venceu o Juventude por 2 (Hulk e Sasha) a 1 (Moraes) e diminuiu a diferença de pontos para os primeiros colocados, ocupando agora a vice-liderança, com 27 pontos.
Turco Mohamed escalou um time com várias alterações. Na lateral, manteve Guga, reserva imediato de Mariano. Na zaga, Alonso e Nathan Silva foram substituídos por Réver e Rabello. No meio campo, Otávio deu lugar a Calebe, e Nacho a Vargas.
Hulk marcou ainda no primeiro tempo. De pênalti, o camisa 7 abriu o placar aos 29 minutos. Este foi o primeiro pênalti marcado a favor do Atlético no Brasileirão 2022. Só Fluminense e Ceará viviam a mesma situação. Por outro lado, três penalidades já haviam sido assinaladas contra o Galo.
O atacante do Galo, pela 22ª vez na temporada, marca para o Atlético. Ele está a dois gols de se tornar líder entre os artilheiros do Brasil no ano. Hoje Mário Sérgio, pelo Fluminense-PI, tem 24 gols. Hulk também tem cinco assistências.
Etapa final
O técnico Antonio Mohamed deixou o time menos ofensivo, mas, mesmo assim, o Galo ampliou o marcador aos 10 minutos, com gol de Sasha; ele chegou a 12 gols em 2022 e se isolou na vice artilharia do alvinegro. Aos 30, Moraes, acionado por Umberto Louzer na segunda etapa, balançou a rede de Everson.
Ficha Técnica:
Juventude
César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Foster, William Matheus (Moraes); Jadson, Yuri, Chico; Oscar Ruiz, Ricardo Bueno, Capixaba. Técnico: Umberto Louzer
Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Rever, Arana; Allan, Calebe (Nacho); Vargas (Rubens) ; Ademir (Otávio), Eduardo Sasha (Mariano) e Hulk (Fábio Gomes). Técnico: Antonio Mohamed
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]