01 de julho, de 2022 | 23:08

Temporada de cenas de artistas LGBTQIA+ até domingo

O Espaço Cultural Casa Laboratório realiza a edição 2022 do “Festival de Cenas Curtas de Artistas do Interior de Minas Gerais” como uma das diversas iniciativas desenvolvidas pela instituição com o propósito de instaurar debates em torno do “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ 2022” na cidade de Ipatinga.

Divulgação
Em cartaz, os artistas apresentam quatro cenas sobre diversidade de gêneros e culturaEm cartaz, os artistas apresentam quatro cenas sobre diversidade de gêneros e cultura
A mostra estreou na quinta-feira (30) e vai até domingo (3), sempre às 20h. Diariamente, quatro cenas propostas por interpretes LGBTQIA+ são apresentadas com entrada gratuita na sala de espetáculos da Casa Laboratório no segundo piso do Shopping Vale do Aço. “A mostra surge como estratégia das artes vivas do corpo para promover pensamentos e reflexões sobre identidade, diversidade e gênero”, informa a produção. O evento conta com o patrocínio da Usiminas, por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Voltado para artistas profissionais, residentes no interior do Estado de Minas Gerais, o festival contempla os segmentos da dança, teatro e performance. A proposta é estimular a criatividade, reunir artistas e revelar novos talentos na produção de cenas curtas, inscritas por artistas independentes ou grupos. A seleção das propostas cênicas dos inscritos foi feita pela equipe do Casa Laboratório, mediante lançamento de Edital específico.

O festival é uma das principais iniciativas de interiorização e democratização de acesso a mostras e festivais do estado de Minas Gerais. Mais informações: e-mail - [email protected], Instagram @casalaboratoriomg e telefone (31) 98662-3522.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário