PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

02 de julho, de 2022 | 08:20

Caminhão ''Conhecendo os ODS'' passa por Ipatinga em setembro

Os organizadores contam com a colaboração de ONGS, escolas, faculdades e voluntários da região para integrar equipe; inscrições estão abertas

Divulgação
Em 2019, o caminhão passou por três cidades do país e, neste ano, vai visitar 13 destinos, entre eles Ipatinga Em 2019, o caminhão passou por três cidades do país e, neste ano, vai visitar 13 destinos, entre eles Ipatinga
(Stéphanie Lisboa - Repórter do Diário do Aço)
Um caminhão itinerante, que passa por várias cidades do Brasil, levando conhecimento com uma série de atividades culturais e artísticas sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Este é o “Caminhão Conhecendo os ODS”, que estará em Ipatinga em setembro.

“É uma iniciativa da NTICS Projetos para levar conhecimento sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de norte a sul do país, com o objetivo de empoderar a população para que as pessoas sejam agentes transformadores dentro das comunidades e que possam, assim, ajudar na regeneração do planeta”, explicou Lucas Cândido, coordenador da NTICS Projetos e Caminhão Conhecendo os ODS.

Vinda a Ipatinga
Em 2019 o caminhão passou por três cidades do país: Rio Claro (SP), Manaus (AM) e Joinville (SC). Neste ano (2022), com a redução nos índices da covid-19, as atividades presenciais do projeto voltaram com força total. Treze destinos estão contemplados na rota da viagem, entre eles está Ipatinga, com previsão para o dia 9 de setembro. “A itinerância começa em Senador Canedo (GO) no dia 27 de agosto e termina em Silves (AM) no dia 10 de dezembro”, contou Lucas.

Convite
Para que o projeto seja um sucesso, a equipe organizadora conta com a ajuda especial da comunidade onde a ação será realizada, e em Ipatinga, não será diferente.

Entidades sem fins lucrativos, ONGS, secretarias, escolas, faculdades, voluntários e inciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem se cadastrar pelo site www.conhecendoosods.com.br/caminhao para
participar da inciativa contribuindo nas diversas áreas disponíveis para a realização da ação no município.

As inscrições já estão abertas. Na página da internet o público também encontra detalhes sobre as vagas. “As empresas selecionadas serão contatadas por e-mail para uma reunião de alinhamento que vai acontecer na cidade. Um engajador do projeto estará em Ipatinga entre os dias 18 e 22 de julho, visitando os espaços e conversando com as entidades”, informou.

Imersão para um mundo melhor
O coordenador do Caminhão Conhecendo os ODS, disse ainda, que o evento vai apresentar à população uma imersão para um mundo melhor. “De uma forma nunca vista na cidade”, prometeu. Lucas aproveitou o espaço para compartilhar um pouco de tudo que os moradores vão encontrar durante a visita do caminhão a Ipatinga.

“Teremos arte, cultura, diálogo, brincadeiras, tecnologia, oficinas de compostagem, distribuição de mudas, serviços gratuitos de saúde, exposições, oficinas sobre energia limpa e renovável, mentorias sobre trabalho e geração de renda, oficinas de robótica, oficinas de reciclagem, atividades sobre cálculo de emissão de carbono, dicas práticas para aplicar os ODS no dia a dia e muito mais”, detalhou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos da Costa Sousa

03 de julho, 2022 | 09:06

“Para ter um mundo melhor;
Só há uma coisa a fazer;
Há uma grande necessidade de um convertimento literal. A quem? AO NOSSO, SENHOR E SALVADOR, JESUS CRISTO.”

Envie seu Comentário