Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de julho, de 2022 | 16:00

Programa seleciona estudantes negros para estágios com bolsa-auxílio de R$2 mil

Oportunidade é para estudantes com formatura prevista entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024

Divulgação
Primeira edição do programa conta com vagas de estágio para diversas áreas como tecnologia corporativa, recursos humanos, engenharia de dadosPrimeira edição do programa conta com vagas de estágio para diversas áreas como tecnologia corporativa, recursos humanos, engenharia de dados

Com objetivo de ampliar a inclusão de negros e pardos no mercado de trabalho, o programa SOMOS Afro recebe inscrições até o próximo domingo (3) para a sua primeira edição, que conta com vagas de estágio para diversas áreas como tecnologia corporativa, recursos humanos, engenharia de dados, editorial, financeiro, planejamento de produção e experiência do cliente.

Podem participar do processo seletivo apenas alunos de graduação ou cursos técnicos com formação prevista entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. O programa oferece bolsa-auxílio no valor de R$2 mil, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, seguro de vida, bolsa de estudo, atendimento psicológico e day off no mês de aniversário.

"Acreditamos que a construção de um time diverso e inclusivo é condição indispensável para ampliar nossa visão empresarial e contribuir cada vez mais para a criação de soluções educacionais que potencializem o desenvolvimento dos milhões de alunos impactados pelos nossos produtos e serviços. O programa Somos Afro nasce como uma iniciativa importante nesse aspecto", explica Bruno Junqueira, Diretor de Recursos Humanos da Somos Educação.

Sobre o programa
SOMOS Afro é um programa afirmativo que busca proporcionar condições de equidade e diversidade, além de criar mecanismos para que as pessoas negras tenham mais oportunidades e acessos ao mercado de trabalho.
O programa de estágio exclusivo para pessoas negras visa dar a oportunidade para que essas potências possam conquistar melhores oportunidades.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

01 de julho, 2022 | 18:20

“Que coisa maravilhosa! Como professor voluntário do Educafro, desde 2009, quando o núcleo de Ipatinga deu início às atividades, já tivemos grandes conquistas, com alguns ex-alunos já graduados e Universidades Federais, inclusive um. do final do Bethânia, com Mestrado concluido e com um pé no Doutorado, e vários graduados em Faculdades particulares com bolsa do ProUni ou das instituições.”

Envie seu Comentário