EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de julho, de 2022 | 06:30

Ipatinga realiza seminário de políticas públicas culturais

Divulgação/PMI
A igreja do Ipaneminha é patrimônio municipal: cultura como ferramenta de transformação socialA igreja do Ipaneminha é patrimônio municipal: cultura como ferramenta de transformação social
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai), promovem neste próximo sábado (2), no plenário da Câmara de Vereadores, o seminário sobre a temática “Cultura como ferramenta de transformação social”.

A participação no evento é aberta ao público e estão confirmadas as presenças do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e Igor Arci, subsecretário da pasta. Na oportunidade, será realizada a eleição para o CMPC, com a definição dos representantes da classe artística na composição do colegiado para os próximos dois anos. As inscrições estão acontecendo via formulário on-line até esta sexta-feira (1), mas do dia da eleição, neste sábado, o agente cultural interessado, também, poderá se candidatar.

Os membros a serem eleitos integrarão o grupo de 16 efetivos e 16 suplentes, que conta ainda com representantes do poder Executivo e membros da sociedade civil. Para concorrer, os pré-requisitos são: um ano de atuação no setor cultural na cidade, residência mínima comprovada de um ano e possuir idade igual ou superior a 18 anos no dia da posse.

Atribuições
Entre as atribuições do Conselho Municipal de Política Cultural, estão: promover e incentivar estudos, projetos, eventos, atividades permanentes e pesquisas na área da cultura, além de representar o segmento cultural do município junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal, em todos os assuntos que se relacionem com a cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário