29 de junho, de 2022 | 21:01

MP denuncia jovem que invadiu casa de ex-namorada, matou uma pessoa e feriu outra, no bairro Veneza II

Arquivo DA
Para representante do MPMG, assassino de 28 anos praticou homicídio e tentativa de homicídio movido por sentimento de vingança e por ciúmes doentio, decorrente da não aceitação de uma separaçãoPara representante do MPMG, assassino de 28 anos praticou homicídio e tentativa de homicídio movido por sentimento de vingança e por ciúmes doentio, decorrente da não aceitação de uma separação
O Ministério Público da Comarca de Ipatinga ofereceu denúncia contra Mateus Prado Ferreira, de 28 anos, por crime de homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados e ainda por furto, praticados na madrugada de 7 de março deste ano. Os crimes ocorreram na rua Teresina, no bairro Veneza II, conforme noticiou o Diário do Aço na ocasião.

O segurança Felipe Rodrigues Malaquias Ribeiro, de 30 anos, que foi levado ao Hospital Mário Cunha, morreu horas depois do fato. Além dele foi também ferido a golpes de faca, Rafael de Jesus Pereira, de 25 anos, que tem o nome social de Camila Fontenelle.

O crime aconteceu no lote onde há outras residências e a casa da ex-namorada de Mateus, a J.R.B., de 31 anos. Além dos atentados a faca contra as duas vítimas, o acusado teria furtado o celular da mulher. Ele chegou a fugir, mas acabou preso em outra ocasião e se encontra recolhido à Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.

Na época do crime, a mulher revelou que o fim da relação com Mateus se deu por ser agredida constantemente pelo namorado e encontrava-se com uma medida protetiva de urgência, já que ele não aceitava o término do namoro. O agressor, segundo da PM, já chegou a ficar preso em decorrência da Lei Maria da Penha.

Namorados

Consta na denúncia do Ministério Público, baseando-se nas investigações da Polícia Civil, que a mulher e Rafael, foram para um clube na tarde de domingo, ficando por lá até por volta das 2h da madrugada de segunda-feira. Ao irem embora, foram chamados Felipe Rodrigues e um garçom para juntos findarem a noite em casa.

Lá chegando, a vítima Rafael e o garçom foram para um quarto, enquanto a mulher e o segurança foram para a cozinha onde beberam cerveja. Assim que a ex-namorada do acusado se dirigiu ao banheiro para tomar um banho, ela
escutou barulhos no interior da casa e logo depois surgiu o segurança que caiu, no banheiro, dizendo: “É o Mateus, o Mateus está aqui”.

Mateus, segundo a denúncia, estava movido por “incessante desejo de matar”, e dirigiu-se para o quarto onde se encontravam Rafael e o garçom. Com a ajuda de um parceiro criminoso, que não foi identificado ainda, arrombou a porta atingindo várias facadas na vítima Rafael. Em seguida, fugiu do local do crime.

Conclusão

O promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, relata ter ficado evidente que os crimes foram praticados por motivo torpe, na medida em que o assassino agiu movido por sentimento de vingança e por ciúmes doentio, decorrente da não aceitação de que a vítima se relacionasse com outra pessoa.

Os crimes foram cometidos com emprego de meio cruel, ao atacar as vítimas de forma brutal com diversos golpes de instrumento perfuro-cortante, aumentando o sofrimento das vítimas.

“Constatou-se, ainda, que o homicídio e tentativa foram cometidos mediante recurso que dificultou a defesa dos esfaqueados. Eles foram surpreendidos pelo executor no interior da residência, durante momento de lazer, quando não podiam antever qualquer ação violenta por parte do autor”, informa o relatório do MP.

O promotor ressaltou que o denunciado praticou os crimes em pleno gozo do benefício desencarcerador do livramento condicional. “Quebrando o pacto de confiança firmado entre ele e o Estado, o que caracteriza, também, conduta social desfavorável, devendo tal circunstância ser sopesada na fixação da pena-base”.

Além das três qualificadoras da tentativa e do homicídio, o MP ainda denunciou Mateus pelo furto do telefone celular da ex-namorada. O aparelho, segundo apurações da polícia, teria sido vendido para sustentar o vício em drogas por parte do acusado. Ele acabou preso em flagrante, dias depois dos crimes, por praticar outro furto, e está recolhido ao Sistema Prisional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário