29 de junho, de 2022 | 17:00

Jovens apresentam o projeto ''Trilha Interpretativa'' no bairro Bom Jardim

A participação de todos é gratuita e os jovens esperam que o público possa melhor conhecer um atrativo a mais na cidade

Divulgação
O projeto Trilha Interpretativa tem feito um trabalho de preparação do ambiente para receber os convidadosO projeto Trilha Interpretativa tem feito um trabalho de preparação do ambiente para receber os convidados

Nesta quinta-feira (30) o projeto “Trilha Interpretativa” promove a sua apresentação oficialmente à comunidade ipatinguense. A partir das 8h, na entrada do Parque Samambaia, no bairro Bom Jardim, os integrantes do projeto receberão a comunidade para redescobrir um novo espaço de lazer e conhecimento.

Os organizadores explicam que, com o objetivo de promover o engajamento da comunidade nas ações de preservação do Parque Ecológico Samambaia, por meio da educação ambiental, o projeto utiliza como instrumento pedagógico a Trilha Interpretativa (que dá nome ao projeto desenvolvido pelos jovens), possibilitando aos participantes, estudos de campo em estações temáticas.

Participantes do projeto Raízes e Asas do Rio Doce, realizado pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) e com apoio da Fundação Renova, o projeto Trilha Interpretativa tem feito um trabalho de preparação do ambiente para receber os convidados nesta quinta-feira.
Divulgação
Cercado por área de preservação e essa lagoa, o Parque Samambaia está localizada no fim da rua Samambaia, no bairro Bom Jardim em IpatingaCercado por área de preservação e essa lagoa, o Parque Samambaia está localizada no fim da rua Samambaia, no bairro Bom Jardim em Ipatinga

A trilha na área de preservação foi estruturada para que fossem organizadas as estações temáticas (com informações sobre a fauna e flora do local), para incentivar a visitação da comunidade à trilha.

Neste dia 30, os jovens entregarão um Almanaque Ecológico e farão uma visita guiada à trilha, que deve começar às 9h, após a acolhida dos participantes. A participação de todos é gratuita e os jovens esperam que o público possa melhor conhecer um atrativo a mais na cidade. O parque Samambaia está localizado no fim da rua Samambaia, no bairro Bom Jardim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Morador Bom Jardim

30 de junho, 2022 | 22:45

“Lugar muito bom , mais precisa ser mais policiado , espaço só fica cheio de pessoal fumando maconha , que fico incomodado de levar meus filhos lá pra brinca . Nada contra quem gosta , mais não é um ambiente que quero pra meus filhos”

William Trevizani

30 de junho, 2022 | 07:40

“Um oasis no coração da cidade. Lugar bonito que vale a pena conhecer e agora ainda mais, com o trabalho bem feito dos jovens. Parabéns pela iniciativa.”

Gildázio Garcia Vitor

29 de junho, 2022 | 18:02

“O Parque Samambaia é resultado dos sonhos, às vezes utópicos, mas possíveis, de várias pessoas do BJ, onde trabalhei, na E. E. Laura Xavier Santana, como professor de Geografia por quase 20 anos. Ensinei pouco, mas aprendi muito. Uma dessas muitas lições, aprendi com o Professor Romildo, um dos líderes idealizadores do Parque Samambaia. Parabéns a todos que contribuíram e continuam para a realização e manutenção desse sonho.”

Envie seu Comentário