30 de junho, de 2022 | 08:00

Expo flor de Ipatinga chega à 17ª edição

Os organizadores do evento enfatizam que levar a beleza das flores à cidade é uma demonstração de amor à nossa população

Ricardo Alves/Grão
 Fotografia Cerca de 70 mil pessoas são esperadas nos 11 dias de realização do evento Fotografia Cerca de 70 mil pessoas são esperadas nos 11 dias de realização do evento

O encantamento pela natureza volta a tomar conta de Ipatinga a partir desta quinta-feira (30), quando tem início a 17ª edição da “Expo Flor”, evento que faz parte do calendário Oficial de Eventos da cidade desde 2008, aprovado pela Lei nº 2488 pela Câmara dos Vereadores.

Instalada em pleno coração da cidade, na praça 1º de Maio, a Expo Flor vai funcionar até o dia 10 de julho, no horário de 9h às 19h (aos sábados e domingos, o horário é de 9h às 18h). Cerca de 70 mil pessoas são esperadas nos 11 dias de realização do evento.

A Expo Flor é uma promoção da Associação Amigos da Natureza (AAN) e do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – UDV e realização da Cooperativa de Produtores de Flores de Holambra (SP).

Os organizadores explicam que, em cada cidade, a cooperativa escolhe uma entidade idônea (normalmente as que realizam algum tipo de trabalho beneficente, seja direcionado ao meio ambiente, fins religiosos ou ao bem-estar comum) para que seja sua parceira. Diversos setores da comunidade participam do evento em um trabalho de integração social que contribui positivamente no dia a dia da cidade, trazendo cor, alegria e mais vida para todos.

A Associação Amigos da Natureza é uma associação civil sem fins lucrativos. Sua sede social fica em área rural, no município de Santana do Paraíso. Com caráter ambientalista, tem como principal finalidade promover a interação do ser humano com a Natureza, através de projetos de preservação ambiental, educação, lazer e cultura, com ênfase à preservação dos recursos naturais, como as florestas nativas, o solo, os mananciais hídricos e o desenvolvimento de espécies vegetais medicinais.

Os organizadores do evento enfatizam que levar a beleza das flores à cidade é uma demonstração de amor à nossa população. “Nos 11 dias de realização da Expo Flor, o público vai poder apreciar e adquirir mais de 120 espécies de plantas e flores ornamentais, das mais conhecidas às mais exóticas, com preços bem acessíveis. A entrada é franca”, conclui a nota da ANN.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro2022

30 de junho, 2022 | 08:12

“Bom dia! Muito bom, a natureza tem um papel fundamental na sobrevivência dos seres humanos. As flores são parte da bela criação de Deus. De muitas cores e muitos tamanhos diferentes, elas dão alegria aos olhos. A Bíblia compara a alegria da Salvação com a beleza de um deserto transformado em um campo cheio de flores. As flores também são uma lição de vida. Nossa vida é como uma flor: bela, frágil e curta. Assim, como a flor brota, floresce e murcha, nossa vida passa muito rápido. Mas Deus é eterno e cuida de nós como um bom jardineiro. Todas as árvores do campo saberão que eu, o Senhor, faço cair a árvore alta e faço crescer bem alto a árvore baixa. Eu resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca. "Eu, o Senhor, falei, e o farei". Ezequiel 17:24”

Envie seu Comentário