29 de junho, de 2022 | 13:21

Liberado início das operações do SAMU em Santana do Paraíso

Divulgação
Anúncio da assinatura ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Coronel Fabriciano Anúncio da assinatura ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Coronel Fabriciano

Os moradores de Santana do Paraíso em breve poderão contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) instalado no município. Isso porque o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou o termo que autoriza o repasse financeiro do estado para o início do atendimento. A assinatura ocorreu durante a visita de Zema, nesta quarta-feira (29), ao Vale do Aço. A cerimônia ocorreu no Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano.

“O município fez a sua parte, em novembro concluiu a reforma do prédio, e está guardando apenas a chegada da equipe técnica e ambulância. Essa é uma reivindicação de há mais de 10 anos e nós temos tenho certeza que muitas vidas serão preservadas na cidade a partir dessa operação”, afirmou o prefeito Bruno Morato que tem a expectativa de que até agosto o atendimento se inicie.

A base do Samu no município será operada pelo Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge). A prefeitura repassa, mensalmente, cerca de R$ 10 mil e oferece o imóvel para instalar a base. Em contrapartida, o estado custeia a logística, mão-de-obra, ambulâncias e insumos. A entrega dessa base foi possível graças a recursos de emenda parlamentar destinadas pelo deputado federal Igor Timo e pelo deputado estadual Neilando Pimenta.
Divulgação
O prefeito Bruno Morato informou que a base do SAMU em Santana do Paraíso está pronta desde novembro de 2021 e dependia apenas da autorização do estado para entrar em operação O prefeito Bruno Morato informou que a base do SAMU em Santana do Paraíso está pronta desde novembro de 2021 e dependia apenas da autorização do estado para entrar em operação

O imóvel está localizado na avenida Getúlio Vargas, 265, no Centro, ao lado da 45ª Cia. da Polícia Militar. A localização obedece a critérios técnicos, como o tempo-resposta de até 30 minutos de qualquer região de Santana do Paraíso. A unidade também atenderá Mesquita, Joanésia e Braúnas.

O local vai abrigar dez profissionais, já aprovados em processo seletivo, que irão trabalhar em regime de revezamento, 24 horas, no atendimento das ocorrências. Antes do início da operação, esses profissionais serão capacitados.

Saiba mais sobre o SAMU Regional
Governador de Minas anuncia a ampliação do SAMU Leste/Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário