28 de junho, de 2022 | 21:16

Jogador expulso e pênalti perdido: Galo sai na frente, mas toma empate do Emelec

Pedro Souza/Atlético
Ademir marcou o gol atleticano na noite de hojeAdemir marcou o gol atleticano na noite de hoje

Atlético e Emelec empataram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida, ocorrida na noite desta terça-feira (28), no estádio George Capwell, em Guayaquil, teve domínio atleticano nos minutos iniciais, mas o nervosismo levou o time alvinegro a sofrer uma expulsão e um pênalti. O jogo de volta será na próxima terça-feira às 19h15, (5), no Mineirão.

Durante 35 minutos, o Galo teve domínio praticamente absoluto e não sofreu perigo do Emelec. Aos 15 minutos, o time mineiro abriu o placar após ótima troca de passes entre Hulk, Nacho e Ademir, que mandou na saída de Ortíz. Aos 23, Hulk teve ótima chance de ampliar, mas mandou rente à trave. O Emelec cresceu na reta final. Aos 38, Sebastián Rodríguez mandou para fora uma boa oportunidade em contra-ataque. E aos 41, Jackson Rodríguez acertou o pé da trave de Everson na melhor chance equatoriana no jogo.

Na etapa complementar, o árbitro Fernando Rapallini analisou lance e apitou a penalidade do zagueiro Nathan, que recebeu cartão amarelo por subir com o cotovelo alto e acertar Cabeza. Sebastian Rodriguez converteu. Este foi o 4º pênalti marcado contra o Atletico na temporada, o 3º com interferência direto do árbitro de vídeo.
Aos 20, o árbitro foi novamente ao monitor para checar possível cartão vermelho de Allan, em cotovelada em Jackson Rodríguez e confirmou a falta grave, expulsando o volanta atleticano.

Aos 40, no cruzamento de Guilherme Arana, Mejía puxou Hulk e o árbitro apitou a penalidade. O atacante finalizou cruzado, no canto direito, e Ortíz saltou bem para espalmar para escanteio. Hulk tem 86% de aproveitamento na marca da cal pelo Galo, mas não conseguiu ajudar o time a alcançar a vitória desta vez.

Emelec
Pedro Ortiz; Carabali, Mejia (Garcez), Guevara, Pittón; Arroyo, Sebastian Rodriguez, Zapata, Cevallos Jr (Caicedo), Jackson Rodriguez (Vera); Cabeza (Quiroga). Técnico: Ismael Rescalvo.
Atlético
Everson; Guga, Nathan, Junior Alonso, Arana; Allan, Otávio, Nacho (Calebe), Rubens (Réver); Ademir (Vargas), Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário