EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de junho, de 2022 | 16:44

Idoso é agredido em assalto a residência no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente

Alex Ferreira/Arquivo DA
Policiais do posto da PM em Perpétuo Socorro foram acionados e iniciaram a apuração da violenta agressão ao idoso assaltado Policiais do posto da PM em Perpétuo Socorro foram acionados e iniciaram a apuração da violenta agressão ao idoso assaltado

A ação violenta de bandidos mobilizou equipes da Polícia Militar na tentativa de identificar e prender os criminosos que atacaram um idoso de 71 anos. O caso foi descoberto quando a vítima, ferida pelas agressões dos bandidos, conseguiu informar à polícia sobre o ocorrido na residência da rua José Alexandre Alvarenga, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente.

F.H. relatou à PM que foi acordado na madrugada de segunda-feira (27) por marginais que invadiram a sua casa. Os criminosos, em número que o idoso não soube precisar, arrombaram o cadeado do portão e, por um beco, tiveram acesso à porta dos fundos, que se encontrava destrancada, conseguindo surpreender a vítima.

Os assaltantes agrediram o idoso, provocando ferimentos na cabeça, com sangramento no ouvido direito, deixando os olhos com edemas (roxos) com as pancadas e ainda um ferimento na mão esquerda. Os bandidos roubaram cigarros e dinheiro da vítima, fugindo em seguida com os objetos.

Os policiais militares, assim que receberam a informação sobre o crime, providenciaram o acionamento da equipe do SAMU que socorreu o ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ficou internado.

A casa invadida pelos bandidos foi periciada pela Polícia Civil e, nos trabalhos periciais, descobriu-se uma garrucha de fabricação caseira municiada, porém sem a espoleta. A arma de fogo foi recolhida e entregue na delegacia. O idoso seria conduzido pela posse ilegal da arma, mas como ficou internado, os PMs não tiveram como encaminhá-lo ao delegado de plantão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário