28 de junho, de 2022 | 18:00

Hibridus Dança lança segunda edição da mostra Acuenda

Fotos: Nilmar Lage
Mostra de manifestações artísticas e culturais é pautada pela diversidade de gêneroMostra de manifestações artísticas e culturais é pautada pela diversidade de gênero
Nessa terça-feira, 28 de junho, em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT+, o grupo de dança contemporânea de Ipatinga, Hibridus Dança, lança a convocatória da segunda edição do “Acuenda - Mostra de manifestações artísticas culturais pautadas pela diversidade de gênero”, dando continuidade ao mês da diversidade.

As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia de 12 de e poderão ser feitas por meio do link disponível no site do grupo (www.hibridus.com.br), com o preenchimento do formulário on-line e a anexação dos documentos solicitados. A mostra é aberta a manifestações artísticas pautadas pela diversidade de gênero no Vale do Aço e em todo território nacional.

Acuenda, que no dialeto Pajubá tem o mesmo significado de veja, olhe, observe, preste atenção, tem origem no ioruba. A linguagem foi adotada por travestis e ganhou a comunidade LGBT+.

Esta segunda edição da mostra tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com produção da Cênika Eventos, e propõe a ocupação de espaços culturais alternativos da cidade de Ipatinga, como o próprio Espaço Hibridus Ponto de Cultura, com programação apresentada de forma presencial no período de 11 a 14 de agosto, reunindo atividades culturais como espetáculos, oficinas, exposições, exibição de filmes de temática LGBT+, sarau Bixaria Literária, palestras e seminário.

A mostra Acuenda pretende promover o encontro de artistas, ativistas, pesquisadores e agentes da cena cultural LGBT+ e possibilitar o “protagonismo na cena artística cultural no interior mineiro, estimulando a visibilidade, a segurança e o respeito, além de possibilitar o acesso à comunidade a fruição de uma programação artístico cultural LGBT+ de qualidade, gratuita, no interior mineiro, com potencial transformador da sociedade”.

Inscrições
Para inscrever-se, o interessado deve acessar o site do Hibridus Dança (www.hibridus.com.br), preencher o formulário on-line e anexar todos os documentos solicitados, até as 23h59 do dia 12 de julho. Cada artista pode apresentar quantas propostas desejar, entretanto, apenas uma peça de cada autor poderá ser selecionada.

O resultado da seleção dos participantes será anunciado no dia 18 de julho, no site do grupo. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (31) 98326-3921.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário