27 de junho, de 2022 | 17:45
Lisca volta ao mercado da bola para treinar o Sport na Série B
Com uma campanha inconstante na Série B e sem em treinador desde a demissão de Gilmar Dal Pozzo, o Sport definiu, no início da tarde desta segunda-feira (27) quem será o substituto. Trata-se de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, eternizado como Lisca, de 49 anos (completará 50 anos em agosto).
Lisca deve iniciar os trabalhos na quarta-feira e estrear no domingo, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, quando uma vitória poderá retornar o time pernambucano para o G4 da divisão de acesso do Brasileirão.
Lisca é um desejo antigo da diretoria rubro-negra. No início do ano, o treinador chegou a ser procurado, mas decidiu esperar uma proposta de fora do país, que acabou não acontecendo.
O último trabalho realizado por Lisca foi no ano passado, quando comandou o Vasco, quando tinha a missão de leva-lo de volta à Série A e, diante de maus resultados, viu que não conseguiria e assim pediu demissão no início de setembro, durante a Série B. Foram quatro vitórias, um empate e sete derrotas.
Além do Vasco da Gama, Lisca anteriormente com brilhantismo comandou América-MG, onde conseguiu um acesso à Série A. Trabalhou também no Ceará, Criciúma, Guarani, Paraná, Internacional, Joinville, Sampaio Corrêa, Juventude, Chapecoense e no Náutico, entre outros.
Na quinta colocação da Série B, com 21 pontos, o Sport entra em campo nesta terça-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O time será comandado interinamente pelo auxiliar fixo César Lucena.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]