25 de junho, de 2022 | 16:43

Apreendidas armas de fogo durante abordagem a jovens no Iguaçu, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As duas armas de fogo, porções de drogas, soco inglês e outros objetos apreendidos pelos PMsAs duas armas de fogo, porções de drogas, soco inglês e outros objetos apreendidos pelos PMs

Quatro jovens foram conduzidos para o plantão da Delegacia Polícia Civil depois de serem abordados entre as ruas Prata e Pedras Bonitas, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Após os suspeitos serem abordados no fim da noite de sexta-feira (24), os policiais militares encontraram duas armas de fogo e munição com os jovens, dois de 16 anos, um de 19 e o quarto com 20 anos de idade.

A equipe do sargento Reginaldo, formada por soldados-alunos que estão no curso de soldados, patrulhava o bairro Iguaçu, quando deparou com T.M.S.A., de 20 anos, que demonstrou nervosismo. Ele foi parado e revistado, sendo encontrado três papelotes com cocaína, um cigarro de maconha e no bolso direito da bermuda apreendido um soco inglês.

T.M. disse estava na companhia de dois adolescentes, em um bar na rua Pedras Bonitas, Ele alegou que a droga seria para consumo próprio e de seus amigos. Os policiais foram até ao estabelecimento onde foram abordados os menores infratores, com um deles apreendido um revólver calibre 32 com seis cartuchos, além de um telefone celular.

P.M.F., de 19 anos, que se encontrava com os adolescentes, tentou sair do local, porém foi impedido e detido. Em poder do outro adolescente foi recolhida uma arma de fabricação caseira no formato de uma pistola que se encontrava municiada com um cartucho. Mais cartucho do mesmo calibre foi apreendido no bolso da roupa que trajava.

O jovem T.M. foi preso por tráfico de drogas, enquanto os adolescentes foram apreendidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e também detido o jovem P.M, de 19 anos. Na casa de um dos menores infratores foram encontrados mais sete cartuchos de calibre 32.

O sargento Reginaldo informou ao Diário do Aço que os suspeitos estariam planejando praticar um assalto. “Com a apreensão das armas e a prisão dos autores, possivelmente evitamos um roubo”, comentou o sargento depois de conduzir os detidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário