25 de junho, de 2022 | 18:00

Fundação Emalto realiza o 14º Festival Literário

Completando 20 anos de atuação em 2022, a Fundação Emalto realizou, na segunda-feira (23), a partir das 20h, na Fazenda Vovô Laurindo (Distrito Industrial, s/nº, Limoeiro - Timóteo) o 14º Festival Literário.

Divulgação
Os alunos fizeram show para comemorar os 20 anos da Fundação e homenagear Nando ReisOs alunos fizeram show para comemorar os 20 anos da Fundação e homenagear Nando Reis
O Festival é um evento em que os alunos dos cursos de Música e de Teatro apresentam a obra de um artista nacional consagrado pelo talento de poeta, compositor, músico ou intérprete. Já foram homenageados nomes como: Vinicius de Moraes, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Alceu Valença, Tim Maia, Raul Seixas, Rita Lee e Zé Ramalho.

Este ano o homenageado foi Nando Reis, cantor, instrumentista, compositor e produtor musical. Foram apresentadas diversas músicas do artista com a participação de 95 alunos. A novidade foi a apresentação com os alunos do curso de Teatro.

A coordenadora da Fundação Emalto, Grazielle Torquetti, comentou sobre o Festival e os 20 anos da entidade. “Nosso Festival, além de ser um espetáculo cultural, tem como objetivo desenvolver o gosto estético dos alunos, suas habilidades de apreciar a poesia e a música brasileira como uma expressão artística. Para nós, é uma alegria imensa desenvolver esse projeto e comemorar 20 anos de história de atuação em nossa comunidade”, comemorou.

A Fundação Emalto oferece, gratuitamente, cursos de Violão, Flauta, Sax, Bateria, Teclado, Técnica vocal, Informática, Música lúdica, Ukulele, Língua Inglesa, Xadrez e Teatro. Durante os 20 anos de existência, já foram atendidos, aproximadamente, 14 mil alunos nos cursos e em diversos projetos. As matrículas são realizadas semestralmente e estão previstas para o início do mês de agosto. A Fundação Emalto fica localizada na avenida Alexandre Torquetti, 151, bairro Santa Terezinha, em Timóteo. O telefone para contato é (31) 3845-4900.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário