25 de junho, de 2022 | 07:21

Bebê de sete meses morre em escolinha infantil no Iguaçu, em Ipatinga

Arquivo/Polícia Civil
As duas mulheres, funcionária e uma das proprietárias da escolinha, foram encaminhadas para a delegacia de IpatingaAs duas mulheres, funcionária e uma das proprietárias da escolinha, foram encaminhadas para a delegacia de Ipatinga

Duas mulheres, a proprietária de uma escolinha infantil e a funcionária, foram encaminhadas para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. A condução delas se deu depois da descoberta da morte de um bebê de apenas sete meses no estabelecimento localizado na rua Turfa, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, no fim da tarde de sexta-feira (24).

O caso, registrado pela Polícia Militar como "abandono de incapaz", foi descoberto depois que o médico do SAMU acionou a PM para relatar sobre o ocorrido. A equipe foi acionada por volta das 17h para atendimento à uma criança sem sinais vitais. Os profissionais depararam com o bebê Davi Pimenta já em óbito, com princípio de rigidez cadavérica, com aparência de óbito há aproximadamente uma hora.

Mesmo diante da constatação, a equipe executou todos procedimentos na tentativa de reanimar a criança por algum tempo, porém sem sucesso. O médico verificou um pouco de secreção, que foi encontrada nas vias aéreas e possivelmente no pulmão. Ele não constatou sinais de restos de alimento, nenhum tipo de vômito e nem outro sinal.

A funcionária da escolinha, a jovem de 23 anos, responsável pela ala de bebês, disse que no quarto estavam cinco bebês entre cinco meses e um ano de idade. Ela contou à PM que Davi comeu papinha por volta de 11h e adormeceu por volta das 14h.

Segundo ela, o bebê tinha o hábito de dormir bastante, sendo que ela olhou ele por algumas vezes e não percebeu nada de anormal. Depois das 16h, sem precisar quando, percebeu que Davi ainda dormia e ao acordá-lo para tomar banho percebeu que não acordava e estava mole.

A jovem alegou que a criança estava roxa, tendo saído do quarto e pedido ajuda para uma das proprietárias da escola, uma mulher de 34 anos, pois ela tem curso de primeiros-socorros. A mulher tentou reanimar o pequeno Davi, enquanto outras funcionárias ligavam para o SAMU e para os pais do bebê.

A vítima, segundo informações da funcionária, teve sinais de gripe e por recomendação da família, mediante uma receita médica, o bebê foi medicado por duas semanas, porém já havia encerrada a medicação há aproximadamente uma semana, porém Davi ainda permanecia gripado.

Uma das proprietárias da escola disse aos policiais que auxilia no trabalho feito no berçário, porém, no momento em que Davi foi encontrado imóvel ela atendia a algumas pessoas, mostrando a escola. Ela alegou que entrou em contato com a mãe do bebê para informar que o filho estava passando mal e que também acionou o socorro.

O local e o bebê foram periciados pela Polícia Civil, que liberou a remoção do corpo do pequeno Davi para o Instituto Médico-Legal (IML) para exames de necropsia com o objetivo de determinar a causa da morte. A proprietária e a funcionária, com testemunhas, foram apresentadas ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Elizeu Santos

26 de junho, 2022 | 10:21

“Se a criança continua gripada assim mesmo esses pais irresponsáveis levam a criança para a creche. Fica fácil culpar a escolinha e, seus funcionários muitas vezes mal preparados para a funçao e, nenhum conhecimento de primeiros socorros o que não é o caso.”

Lucineia Ferreira

25 de junho, 2022 | 23:26

“Essa História está muito estranha qual escola que criança dorme mais de duas horas seguidos a criança almoçou as 11 horas foi dormir as 14 é as 16 horas a menina foi ver ele estranho , mais que Deus posso confortar toda a família”

Cláudia

25 de junho, 2022 | 20:04

“Sinto muito pelo ocorrido, mas as escolas tem essa mania de receber criança passado mal, e quando o funcionário alerta a direção, eles sempre argumentam e pedem pra esperar, tipo a febre aumentar, lamentável”

Que Tristeza!!!!quando Uma Mãe Perde Um Filho,todas as Mães Sofrem Juntas!!!!!podem Acontecer Até em Casa,deus Proteja Nossas Crianças!!! Com

25 de junho, 2022 | 16:24

“Triste demais!!!”

Dd

25 de junho, 2022 | 13:40

“Nesta situação a culpa não e só da escola se meu filho tá gripado e tomando medicação a uma semana e não há melhoras e minha obrigação levá-lo ao hospital é fácil culpar os outros cadê as nossas responsabilidades de pais...”

Que Notícia Horrível. Que Deus Conforte Toda Família e os Funcionários Desta Escola, Que Pra Eles Tbem Não Está Sendo Fácil.

25 de junho, 2022 | 13:14

“Sagrado Coração de Jesus e Maria que de conforto aos pais e funcionários desta escola”

Maria Tatiana

25 de junho, 2022 | 11:18

“Deus, tenha misericórdia e console o coração dessa família ? que notícia devastadora...”

Graziele

25 de junho, 2022 | 10:36

“Que tragédia...
As escolas preferem contratar gente sem formação ou sem experiência pra poder pagar um salário baixo. Tem que colocar o nome da escola pra que outras mães fiquem atentas e possam cobrar profissionais formados e com experiência. Uma fatalidade?! Não sabemos ainda...Deus esteja com.essa família que perdeu esse bb...”

Ana Cristina

25 de junho, 2022 | 10:36

“Que tristeza! Que Deus conforte os pais e todos que sofrem com essa perda!”

Gildázio Garcia Vitor

25 de junho, 2022 | 10:16

“Que tragédia! Tipo de situação horrível para todos os envolvidos: familiares, funcionários e proprietários e os familiares das demais crianças que frequentam a Escola. Meus sinceros sentimentos a todos, especialmente, aos pais. "E eu que não creio./ Peço a Deus por minha gente./ É gente humilde./ Que vontade de chorar".”

Envie seu Comentário