Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de junho, de 2022 | 15:00

12ª RPM forma novos sargentos da Polícia Militar

Wellington Fred
O momento que os novos sargentos fazem juramento à Bandeira NacionalO momento que os novos sargentos fazem juramento à Bandeira Nacional

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (24), no auditório do 14º Batalhão, a 12ª Região da Polícia Militar (RPM) formou 13 novos sargentos da corporação. Os ex-cabos participaram do curso, que se iniciou no último mês de fevereiro e se encerrou nesta semana.

O coronel Juliano Fábio Lemos Dias, comandante do 12ª RPM, informou ao Diário do Aço, que os policiais ganharam novos conhecimentos ao longo do curso e agora estão aptos a comandar uma unidade da PM, como destacamento, ou equipes no dia a dia do policiamento pela cidade, além de outras funções na corporação.

Além de militares da 12ª RPM, participaram do Curso Especial de Formação de Sargentos, policiais lotados na 8ª Região de Governador Valadares e da 15ª RPM de Teófilo Otoni. “Eles saem renovados, com a moral alta, para servir melhor ainda a sociedade mineira”, ressaltou o coronel Lemos Dias.

Para um dos formandos, o agora Sargento Wemerson, o momento da formatura marca uma fase de muito comprometimento. “Esse é um curso que exige muito de nós. Durante esse percurso tivemos muitas atividades e ensinamentos que vão nos agregar conhecimento, em prol de uma atividade voltada para a sociedade, no combate a criminalidade, mas principalmente servir o cidadão mineiro, como é peculiar a nossa atividade".





MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário