25 de junho, de 2022 | 07:02

Tigre tenta manter intensidade em busca da terceira vitória no hexagonal

Waldecy Castro
A regularidade e a liderança do volante Marquinhos são trunfos no meio de campo do TigreA regularidade e a liderança do volante Marquinhos são trunfos no meio de campo do Tigre

Um treino de pouco mais de uma hora, intercalado entre atividades física, técnica e um coletivo, marcou, na manhã desta sexta-feira (24), o encerramento dos preparativos do Ipatinga para o jogo da 3ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo B, neste sábado (25), 16h, diante do Betim.

Na oportunidade, o técnico Jorge Castilho e o preparador físico Pedro Henrique Souza, cobraram intensidade dos jogadores, o que tem sido uma marca da equipe nesta campanha na divisão de acesso. Jogadas em velocidade pelas pontas, bolas alçadas sobre a área, cobranças ensaiadas de escanteios, dentre outros, foram algumas as atividades. Castilho conta com todo o elenco de jogadores à disposição, pois não há nenhum suspenso pelo 3º cartão amarelo e qualquer atleta contundido. O novo contratado, o meia Rodrigo Sabará, 21 anos, vindo do São Carlos, da 2ª Divisão do Paulistão, já treinou normalmente e deverá ser relacionado.

Surpresas?

O Tigre, invicto há nove jogos, tenta manter a boa fase e a liderança isolada do hexagonal, atualmente com 6 pontos. Diante de tantas opções e depois de analisar os últimos jogos do Betim, considerado um dos favoritos ao acesso desde o início da competição, Jorge Castilho deixou para confirmar a formação que entrará jogando somente nos vestiários no Ipatingão. Há a possibilidade de realizar modificações no meio campo e ataque, de forma a tornar o time compacto, com velocidade para atacar e rapidez para recompor na defesa. Jogadores como Guilherme, Lucas Mineiro e o próprio Rodrigo Sabará podem surgir como novidades.

Confiante

O adversário deste sábado, que no jogo da fase de classificação derrotou o Tigre por 3 a 0 em seus domínios, vem embalado por uma vitória fora de casa, contra o Democrata-SL, por 1 a 0, depois de perder na estreia, em sua arena, para o Tupynambás. É o clube de maior investimento neste Módulo B, apontado como favorito ao acesso, após “bater na trave” na temporada passada.

Waldecy Castro
Um dos destaque na campanha do Tigre, Manaus espera comandar a equipe com a mesma intensidade diante do BetimUm dos destaque na campanha do Tigre, Manaus espera comandar a equipe com a mesma intensidade diante do Betim

O técnico Rogério Henrique, que há dois anos esteve no Tigre, fez a sua estreia em lugar de Eugênio Souza no jogo passado, deverá montar um time ofensivo, em busca de um resultado que o coloque novamente entre os primeiros na classificação e sonhando com os 20 pontos que devem garantir o acesso.
Além de Rafael Grampola, o experiente centroavante e autor do gol diante do Democrata-SL, o time conta com os zagueiro Edcarlos (ex-Cruzeiro, Atlético, São Paulo, dentre outros), Suéliton (ex-Criciúma) e o meia Guilherme Garré como estrelas.

Escalações

Ipatinga: Igor Rayan, Ézio, Wellington, Jean Carlos e Renan; Marquinhos, Manaus e Vinicios (Rodrigo Sabará ou Guilherme); Vitinho, Alan Barros e Márcos Júnior (Lucas Mineiro). Técnico: Jorge Castilho.

Betim: Thulio, Danilo, Edcarlos, Suéliton e Jhonatan; Yuri, Fernandinho, Gian e Guilherme Garré; Marino e Rafael Grampola. Técnico: Rogério Henrique.

O árbitro será Paulo César Zanozelli da Silva (CBF), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Vivaldi Pedro Baêta; 4º árbitro, Erik Giovani Fernandes.

As rádios 97,1 FM (Itatiaia Vale do Aço, narração de Gustavo Pimentel), e a Vanguarda AM 1170 (narração de Nelcy Romão), transmitem o jogo.

A rodada será completada no domingo, com Varginha x Tupynambás, às 10h, em Varginha, e Boa x Democrata-SL, 2ª feira, 19h30, também no estádio Melão, em Varginha.


Expectativa de 4 mil torcedores


Enviada por leitor/Arquivo DA
A diretoria aguarda milhares de apoiadores no Ipatingão para tentar derrotar um dos favoritos ao acessoA diretoria aguarda milhares de apoiadores no Ipatingão para tentar derrotar um dos favoritos ao acesso

Embalado pelos nove jogos invicto, líder do hexagonal e pelas duas vitórias recentes, o Ipatinga espera um público de 4 mil torcedores neste sábado, diante do Betim. A real possibilidade de retornar à 1ª Divisão depois de onze anos da última queda, ingressos a R$ 20 (meia entrada R$ 10), a confiança que o time passou nos últimos confrontos fizeram aumentar a expectativa da torcida, que será embalada, como de costume pela charanga e os cânticos da organizada “Raça Jovem”.

Para facilitar o acesso ao interior do estádio, a direção do Ipatingão confirmou que serão abertos os portões 3 e 4. Nos jogos anteriores, somente o portão 3 estava à disposição, gerando enormes filas, reclamações e demora dos torcedores se acomodarem nas cadeiras. Outra providência do estádio foi lavar as cadeiras defronte as cabines de transmissão, onde se concentra a totalidade do público em dias de jogos do Tigre.

O Ipatinga é o time que menos perdeu neste Módulo B. Depois do jogo deste sábado o elenco terá folga até segunda-feira à tarde, quando serão retomadas as atividades visando o jogo da 4ª rodada, novamente no Ipatingão, contra o Democrata-SL, na próxima sexta-feira (1º), às 20h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário