24 de junho, de 2022 | 12:00

Com recursos do Fundo Municipal do Idoso, Naemc tem reformas inauguradas

Divulgação
Gustavo Nunes: ''Quero reafirmar o meu apoio a esse rico projeto concebido e administrado pela instituição, com a maravilhosa supervisão de Maria Lúcia Valadão''Gustavo Nunes: ''Quero reafirmar o meu apoio a esse rico projeto concebido e administrado pela instituição, com a maravilhosa supervisão de Maria Lúcia Valadão''

Com investimentos de R$ 442 mil, provenientes do Fundo Municipal do Idoso, o Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), no bairro Vila Formosa, também conhecido como Casa da Esperança, teve inaugurada esta semana uma série de melhorias. Os recursos custearam a reconstrução e modernização da área destinada à ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos, um dos serviços assistenciais ofertados pela instituição. Com 31 anos de história, o Núcleo registra hoje um total de 106 acolhidos, dos quais, 18 deles já são classificados como idosos.

A reforma durou cerca de seis meses e abrangeu o refeitório, alojamentos e repartições sanitárias. De acordo com os gestores da entidade, os serviços não comprometeram o funcionamento da instituição, que continuou em atividade no período com o realocamento e acolhimento aos idosos.

Na quinta-feira (23), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes esteve na instituição e destacou a importância do serviço prestado pelo Naemc. “É com muita alegria que hoje participo desse momento. Estar aqui significa reafirmar o nosso compromisso com projetos do governo municipal voltados para o tratamento da pessoa humana com dignidade, respeitando e valorizando a sua identidade e livrando-a do abandono. Quero reafirmar o meu apoio a esse rico projeto concebido e administrado pela instituição, com a maravilhosa supervisão de Maria Lúcia Valadão, carinhosamente conhecida com tia Lúcia”, destacou o chefe do Executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário