25 de junho, de 2022 | 07:00

Louvai ao Senhor terá novo horário

O evento terá como tema geral o versículo do evangelho de João: “Quem crê em mim do seu interior jorrarão rios de água viva” (Cf. João 7,38)

Divulgação
O Louvai ao Senhor será realizado no próximo dia 3, em novo horário, das 13h às 20hO Louvai ao Senhor será realizado no próximo dia 3, em novo horário, das 13h às 20h

Um dos mais tradicionais eventos religiosos da região está de volta, de forma presencial, para sua 35ª edição. O Louvai ao Senhor será realizado no próximo dia 3, em novo horário, das 13h às 20h, no estádio Ipatingão, em Ipatinga.

Antes realizado com programação que durava o dia inteiro, o evento vem em novo horário para privilegiar o período da tarde, momento que historicamente se registra maior presença do público, quando são esperadas mais de 5 mil pessoas. A entrada é gratuita e os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível, doação que será destinada a famílias assistidas na cidade.

Organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), movimento composto mais 30 Grupos de Oração presentes em todas as paróquias de Ipatinga e região, o Louvai vem com muita música ao vivo de louvor e animação, momentos de pregação com convidados, adoração e a Missa no encerramento.

Outra parte da programação sempre esperada pelo público é o momento mariano, com o Terço das Alturas, quando os fiéis lançam seus pedidos e orações junto ao terço gigante, alçado por balões inflados com gás.

O evento terá como tema geral o versículo do evangelho de João: “Quem crê em mim do seu interior jorrarão rios de água viva” (Cf. João 7,38). As pregações serão conduzidas pelo coordenador estadual da RCC, Daniel Pio (Belo Horizonte) e Sheyla Ferraz, coordenadora nacional do ministério de Promoção Humana da RCC (Almenara/MG), Betinho (Sete Lagoas) e padre Ludugério Almeida.

"Entendemos que nesse evento precisamos nos dedicar a cuidar das pessoas a partir da espiritualidade, levar a mensagens e a experiência viva da esperança que é Cristo Jesus para superar os desafios deste tempo que vivemos. Identificamos muitas pessoas afastadas da Igreja ou em busca de suporte espiritual, pessoas que procuram frequentemente nossos grupos," destaca o coordenador da RCC em Ipatinga, Wiliam de Paula.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário