24 de junho, de 2022 | 14:20

Parceria entre o município de Timóteo e o Senac oferta cursos gratuitos de formação profissional

Nesta sexta-feira o Senac instalou uma barraquinha na área comercial de Timóteo para divulgar os dois curso

Divulgação
Nesta sexta-feira o Senac instalou uma barraquinha na área comercial de Timóteo para divulgar os dois cursosNesta sexta-feira o Senac instalou uma barraquinha na área comercial de Timóteo para divulgar os dois cursos

Como forma de estimular a capacitação e formação profissional em Timóteo, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em parceria com a Administração Municipal de Timóteo, está com matrículas abertas para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Operador de Caixa, duas profissões que estão em alta e com forte demanda no comércio local. Nesta sexta-feira o Senac instalou uma barraquinha na área comercial de Timóteo para divulgar os dois cursos.

Os cursos serão realizados no CMEI, que funciona no prédio anexo à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, situado na Alameda 31 de Outubro, nº 405, Centro Norte. As aulas do curso de Assistente Administrativo serão realizadas a partir de 12 de julho no horário de 8h às 12h. Já o curso de Operador de Caixa começa no dia 13 de julho, no período de 13h às 17h.

Para realizar a matrícula os documentos necessários são os seguintes: Identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, Declaração Escolar (expedida em no máximo 30 dias) ou Histórico Escolar (frente e verso) e uma fotografia 3x4. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico. Para Assistente Administrativo o endereço é matricula.mg.senac.br.

Já para Operador de Caixa o interessado pode se inscrever em
matricula.mg.senac.br

A secretária municipal de Educação, Márcia Lessa, destaca que a parceria do município com o Senac é estratégica para suprir uma demanda existente, especialmente com a abertura de novos empreendimentos comerciais. “Esses cursos livres ocorrem num momento importante de retomada da economia local e é indicado para os moradores de Timóteo que estão em busca de uma oportunidade de trabalho”, destacou a secretária.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário