23 de junho, de 2022 | 18:18

Três dias para homenagear os 80 anos de Gilberto Gil

Divulgação/Rádio Inconfidência
A carreira de Gilberto Gil é celebrada em suas diversas fases: referência culturalA carreira de Gilberto Gil é celebrada em suas diversas fases: referência cultural
O baiano Gilberto Passos Gil Moreira, um dos maiores nomes da MPB e forte referência na música internacional e na cultura brasileira, completa 80 anos neste próximo domingo (26). É, praticamente e sentimentalmente, impossível alguém não ter-se deixado envolver pelas melodias, poesias e sincronias arrebatadas do nada e do cosmos dessa verve de Gil.

Além de toda retribuição e celebração dos fãs pelo planeta, Gilberto Gil receberá as homenagens que merece por iniciativa de uma das emissoras mais sintonizadas, a Rádio Inconfidência, em programação ao longo de três dias. A homenagem batizada de “Tempo Rei - 80 anos de Gilberto Gil”, começa nesta antevéspera, sexta-feira (24), quando será veiculado o primeiro dos nove especiais sobre sua vida e obra musical, às 11h15, durante o programa Estúdio 100.9.
Os demais especiais serão exibidos na programação de Almanaque, Zona de Conforto, O Melhor da MPB, Polifonia, Esse Tal de Rock, Forrobodó, o Samba Bate Outra Vez e Esquinas de Minas, de sexta-feira a domingo (26), dia de seu aniversário.

Os especiais irão passear por momentos variados de sua carreira, como o Tropicalismo, o exílio, as fases “Re” (Refazenda, Refavela, Realce) e suas grandes influências musicais, como Luiz Gonzaga, Bob Marley e João Gilberto. Os miniprogramas terão cerca de 14 minutos cada, e claro, além das histórias, vão tocar muitas músicas das várias fases de Gilberto Gil, dos anos 60 até o momento atual.

A Rádio Inconfidência pode ser sintonizada na FM 100,9, pela AM 880 (OC 6010 e OC 15190) e no site: inconfidencia.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário