24 de junho, de 2022 | 09:30

ONG realiza feira para adoção de animais no próximo sábado em Ipatinga

Oito cães e quatro gatos, que merecem e precisam de um lar com cuidado e carinho, estarão disponíveis para adoção

Divulgação/Arca da Fran
O Simba, cãozinho de porte pequeno, também está à procura de um novo lar e estará na feira no sábado O Simba, cãozinho de porte pequeno, também está à procura de um novo lar e estará na feira no sábado

Uma feira reunirá pets para adoção, neste sábado (25), em Ipatinga. Promovido pela Organização Não Governamental (ONG), “Arca da Fran”, o encontro será realizado na loja MyPet Shopping Ipatinga, localizada na avenida Brasil, no bairro Iguaçu.

O evento, que tem o objetivo principal de dar um lar aos cães e gatos, será de 9h às 13h. “Adotar um animal é um ato de amor e faz bem à saúde dos humanos”, descreveu Sara Gonçalves, diretora da associação.

De acordo com a ONG, atualmente há 39 cães e 33 gatos aguardando por adoção nos lares temporários da “Arca da Fran”, um total de 72 animais. Desses, 8 cães e 4 gatos estarão no evento deste sábado.

Quem pode adotar

As feiras para adoção de animais promovidas pela “Arca da Fran” são realizadas, pelo menos, duas vezes ao mês. Para conseguir adotar um pet, é necessário atender a alguns requisitos, conforme explica Sara.

“Ser maior de 18 anos, portar documentos pessoais e comprovante de endereço, passar por entrevista de adoção onde são realizadas perguntas ao adotante e adquirir plaquinha de identificação”, especificou. Para quem vai adotar um gatinho é necessário levar caixa de transporte.

As adoções permitem que a associação resgate novos animais que também precisam de ajuda, é um ciclo. “Precisamos que sejam adotados para que mais animais sejam acolhidos”, explicou Sara.

Outras maneiras de ajudar

Para aquelas pessoas que desejam contribuir com a causa animal e, não podem adotar um pet, existem outras formas de ajudar. Durante as feiras, a ONG recebe doações de ração, material de limpeza, patê para cães e gatos, medicamentos e cobertores. Então não há desculpas para não ajudar essa causa. “Precisamos de muito apoio. Os últimos dias foram de resgates horríveis”, rogou a diretora da associação.

Associação

A “Arca da Fran” é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Ipatinga (com unidades nos bairros Esperança, Bethânia, Vila Celeste e Canaã), e que atua na causa animal desde 2012, graças à atuação de voluntários. É um lar temporário onde os animais resgatados são tratados e colocados para adoção. O trabalho realizado pela associação pode ser acompanhado pelo Instagram, na página @arcadafran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário