23 de junho, de 2022 | 09:12

PF de Ipatinga prende homem com dinheiro falso em Inhapim

Divulgação Polícia Federal

Na tarde da última terça-feira (21), uma equipe da Polícia Federal de Ipatinga prendeu em flagrante no município de Inhapim, um homem pelo crime de moeda falsa.

A partir de informações oriundas da Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal, foi identificado um suspeito que estaria recebendo cédulas falsas.

A PF, auxiliada pelos Correios, localizou o pacote suspeito e monitorou o endereço a que o suspeito estava destinado.
Após o investigado receber a encomenda, os policiais federais abordaram o indivíduo e se constatou que nela estavam 20 cédulas falsas de R$ 50, totalizando o valor de R$ 1 mil.

As notas arrecadadas foram vistoriadas e percebeu-se que elas tinham características similares às verdadeiras, com simulação dos elementos de segurança, e repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.

O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão.

A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes.

Este foi o terceiro flagrante realizado pela unidade nos últimos 15 dias, segundo informou a Delegacia da Polícia Federal sediada em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário