23 de junho, de 2022 | 10:02

A Copa do Mundo cheira a América

Divulgação
Al Janoub Stadium, no Catar sediará alguns dos jogos do mundial entre 21 de novembro e 18 de dezembro Al Janoub Stadium, no Catar sediará alguns dos jogos do mundial entre 21 de novembro e 18 de dezembro

O continente deve ter muito destaque não apenas na Copa do Mundo deste ano, mas também nas próximas duas Copas. Isso porque além de participar da Copa do Mundo de 2022 no Catar, os países do continente irão sediar a Copa do Mundo de 2026 e almejam também sediar a de 2030. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra as melhores casas de apostas que aceitam PIX, falaremos hoje.

Não é preciso nem dizer que os times do continente americano, principalmente os da América do Sul, são sempre favoritos a ganhar a Copa do Mundo. Ainda mais esse ano, com o argentino Lionel Messi disputando sua última Copa e com o Brasil aparecendo, finalmente, estar com uma seleção afinada.

O craque argentino, de 34 anos, deve fazer tudo a seu alcance para vencer a Copa do Mundo desse ano, especialmente porque ele não deve ter outra chance de vencer a competição mais importante do futebol mundial. Messi chegou perto do feito em 2014, quando ele liderou a “Albiceleste” até a final da competição daquele ano. No Catar, o atacante deve ter a companhia de outros craques, como Di María e Dybala.

Já o Brasil, parece ter finalmente se livrado de sua eterna dependência de Neymar. Principal craque do time, o a seleção canarinho sempre tendeu a “jogar para ele”. Contudo, agora outros jogadores parecem estar tomando posições de liderança e se destacando no grupo. O último a fazer isso, foi Vinícius Jr. O atacante do Real Madrid teve uma temporada perfeita e também tem sido muito decisivo sempre que veste a “amarelinha”. Com isso, não seria exagero algum apontar Brasil e Argentina como favoritos a vencer a Copa do Mundo desse ano no Catar.

Mas não é só das seleções do sul do continente que vive o futebol americano. Os times do norte também começam a se destacar. Os Estados Unidos voltarão a disputar uma Copa do Mundo depois de oito anos e têm, provavelmente, uma das melhores seleções de sua história, com diversos atletas jovens, talentosos e jogando em times importantes da Europa.

Seu “vizinho do norte”, o Canadá, também deve levar uma das melhores seleções da sua história para o Catar. O time se classificou para uma Copa do Mundo pela primeira vez em 36 anos e tem nas figuras de Jonathan David e Alphonso Davies seus principais craques. Além disso, as duas seleções com o seu vizinho do sul, o México, irão sediar a Copa do Mundo de 2026.

E não para por aí. Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai querem também sediar, de forma conjunta, a Copa do Mundo de 2030. Infelizmente, nesse caso, o Brasil ficou “de fora da festa”, já que não faz parte da candidatura coletiva dos times da CONMEBOL.

Contudo, é fato que, se tudo der certo, por pelo menos oito anos, o futebol mundial pode vir a se concentrar nas Américas. E só quem ganha com isso somos nós e o futebol americano, que deve evoluir bastante nos próximos anos com todas essas competições sendo disputadas por aqui. Isso sem falar da infraestrutura para a prática do esporte que, igualmente, pode se beneficiar bastante com tudo isso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário