23 de junho, de 2022 | 08:00

Morre, no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão

Ela tinha problemas respiratórios e estava hospitalizada

Divulgação Facebook
Danuza foi modelo profissional em Paris e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de JaneiroDanuza foi modelo profissional em Paris e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de Janeiro
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão morreu na noite de ontem (22), na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Tinha 88 anos e estava internada para tratar de problemas respiratórios.

Nascida em Itaguaçu, no Espírito Santo, ela mudou-se com a família aos 10 anos de idade para o Rio. Irmã da cantora Nara Leão, já falecida, foi casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora. Foi casada também com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado.

Danuza foi modelo profissional em Paris e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de Janeiro. Foi colunista dos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil e colaboradora de novelas da Rede Globo.

rajetória
Descendente de italianos e indígenas, Danuza é autora de livros como Na sala com Danuza, As aparências enganam e Quase Tudo.

Em 1992, obteve um grande êxito editorial com Na Sala com Danuza. Em 2006, lançou sua autobiografia denominada Quase Tudo.

A jornalista é mãe da artista plástica Pinky Wainer, do falecido jornalista Samuel Wainer Filho e de Bruno Wainer, empresário do ramo de distribuição cinematográfica, e avó do ator Gabriel Wainer.

Ao longo de sua trajetória, Danuza atuou em Terra em Transe, filme brasileiro de 1967, roteirizado e dirigido por Glauber Rocha. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lakuanda

24 de junho, 2022 | 20:52

“Meus sentimentos aos familiares, mas já foi tarde! Elite do atraso.”

Gildázio Garcia Vitor

23 de junho, 2022 | 12:44

“Uma das mulheres mais geniais desse Brasil do, já saudoso, século XX. "Acho que só os medíocres é que podem ser felizes". Então sou uma raríssima exceção?! Sacanagem!”

Paulo Cesar

23 de junho, 2022 | 10:58

“Está representava bem nossa elite. Alguma anos atrás quando o o pobre tinha direito a viajar neste país, ela disse que viajar a Paris ou nova York tinha perdido o glamour pois até o porteiro do seu prédio estava viajando pra estes lugares.”

Envie seu Comentário