CADERNO IPATINGA 2024

22 de junho, de 2022 | 16:25

Prefeito de Santana do Paraíso se reúne com representantes da Gol no Aeroporto Regional do Vale do Aço

A Gol iniciará suas atividades no próximo dia 9 de setembro

Divulgação
Nova companhia iniciará suas atividades na região em setembro com quatro voos semanais, ligando a região ao estado de São PauloNova companhia iniciará suas atividades na região em setembro com quatro voos semanais, ligando a região ao estado de São Paulo

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, se reuniu no fim da tarde dessa terça-feira (21) com os especialistas de Planejamento e Infraestrutura da Gol Linhas Aéreas, Alexandre Toshio e Matheus Motta, para tratar sobre o início das operações da empresa no Aeroporto Regional Vale do Aço. Participaram também os vice-prefeitos de Ipatinga e Coronel Fabriciano, além de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do comércio.

Na ocasião, foi destacada a importância de os municípios forças para propagar a utilização do transporte aéreo partindo do Vale do Aço, desta forma buscando o desenvolvimento regional e competitividade no setor. “Uma outra conquista é que tendo concorrência, a tendência do preço da passagem é realmente abaixar, porque onde tem mais oferta o preço cai. E nós vamos continuar trabalhando para trazer ainda uma terceira companhia aérea”, afirmou o prefeito Bruno Morato.

Conforme já divulgado, a Gol iniciará suas atividades no próximo dia 9 de setembro, ofertando voos diretos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Serão quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta. Segundo a companhia, os prefeitos dos quatro municípios da Região Metropolitana estão convidados para o voo inaugural que chegará em Santana do Paraíso por volta das 17h20.

A venda de bilhetes comercializados exclusivamente pela Gol iniciou no dia 2 de junho. Os voos serão operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros. “A parceria entre Voepass e Gol é um modelo de negócio muito eficiente, utilizando aeronaves adequadas a cada mercado e gerando mais capilaridade para as companhias. Tem sido muito gratificante acompanhar essa expansão que agora amplia nossas operações no interior mineiro com excelentes perspectivas”, comenta Eduardo Busch, CEO da Voepass Linhas Aéreas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joseni Lopes dos Santos

23 de junho, 2022 | 15:21

“Está precisando da um jeito nas ruas do bairro Jardim Vitória, não tem um lugar q o asfalto está completo, tem rua q já nem asfalto tem mais, misericórdia viu?
Se chove, é muito Barro, se faz sol é poeira demais...”

Marcos

23 de junho, 2022 | 10:20

“Sem noção e Observador 54, INFELIZMENTE tenho que concordar com os dois, em alguns pontos.

O prefeito do Paraíso, esta tirando proveito de um aeroporto que só foi construído naquele local, porque o município de Ipatinga não existe espaço ( isso é de conhecimento de todos ).
E realmente ele tem outras prioridades para atender à população da sua cidade.
Por outro lado, ele está buscando recursos através dos impostos que serão gerados.

Resumindo, vocês dois tem razão em seus comentários.”

Sem Nocao

23 de junho, 2022 | 08:09

“Sobre o comentário do amigo (sou morador de Timoteo) gostaria de informar que toda vez que uma passagem de avião é vendida o município recebe o imposto . Então o prefeito está certo de ir nessa reunião. Sábado é domingo amigo vc deve andar de bicicleta.”

Observador 54

22 de junho, 2022 | 16:57

“ELE DEVERIA SE PREOCUPAR É EM COLOCAR MAIS LINHAS DE ÔNIBUS PARA ATENDER OS BAIRROS CIDADE NOVA/ IPATINGA (AOS SÁBADOS E DOMINGOS, POR EXEMPLO, TEM NO MÁXIMO 2 OU 3 HORÁRIOS) E CIDADE NOVA/SANTANA DO PARAÍSO/INDUSTRIAL ETC...SE EM SANTANA DO PARAÍSO TIVER 10 PESSOAS QUE USAM OU TEM CACIFE PARA GASTAR REGULARMENTE COM PASSAGENS DE AVIÕES JÁ SERIA MUITO. DEIXE DE BESTEIROL PREFEITO. CUIDE DAS COISAS DO POVÃO...”

Envie seu Comentário