22 de junho, de 2022 | 15:36

32ª edição da Expo Usipa deve receber mais de 30 mil pessoas

Segundo a organização do evento, feira voltará ainda maior, com 20% a mais de área de exposição

Stéphanie Lisboa
O presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, explicou que a feira retornará com força total O presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, explicou que a feira retornará com força total

Embalada com o tema “Realizando negócios, construindo o futuro”, a Expo Usipa, considerada a maior feira de negócios de Minas Gerais e uma das maiores do país, está de volta. Após dois anos de interrupção, devido a pandemia do coronavírus, a exposição promete reunir mais de 30 mil pessoas. Os detalhes de toda a preparação para o evento, foram anunciados à impressa durante uma coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (22).

A 32ª edição da Expo Usipa será realizada do dia 20 a 23 de julho e a expectativa é alta, conforme declarou o presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita. “A gente está retornando com a força total”, disse.

O sentimento é de ansiedade, mas também de entusiasmo com as novidades. “Primeiro a ansiedade para retornar a Expo Usipa após dois anos. A expectativa é muito grande. A gente tem uma Expo Usipa 20% maior que a de 2019. São quase 20.000m² quadrados de área de exposição”, contou animado Lucas.

Estrutura

De acordo com a organização da feira, o evento contará com 318 estandes, que serão ocupados por 275 empresas, 130 dessas do Vale do Aço e 145 de vários estados do Brasil. A exposição também terá empresas de fora do país, uma dos Estados Unidos e outra da Itália. Os Dados são motivo de orgulho para o presidente da Usipa. “Esses números mostram toda a nossa credibilidade e a confiança que os expositores e os nossos parceiros de maneira bem abrangente têm com a Expo Usipa”, afirmou Mesquita.

Encontro de Negócios

Os expositores contam com uma programação exclusiva, o Encontro de Negócios, considerado um diferencial da feira. “São reuniões previamente agendadas entre todos os expositores com as grandes demandantes, grandes indústrias do país, são nove grandes indústrias potencias não só do Brasil, como fora do país também”, pontuou Luiza Elizabete Andrade, gerente administrativa e organizadora da Expo Usipa.

“É uma forma da gente fomentar de maneira mais prática e direta os negócios. Essas reuniões fomentam trocas de informações e novos negócios”, explicou Lucas. Durante a feira serão realizadas mais de 1.500 reuniões de negócios, previstos para quarta-feira (20/7), quinta-feira (21/7) e sexta-feira (22/7), de 8h às 18h.

Palestras

Igor Reis
Luiza Elizabete Andrade enfatizou o encontro de Negócios, como diferencial da feiraLuiza Elizabete Andrade enfatizou o encontro de Negócios, como diferencial da feira

Para a comunidade também há a oportunidade de adquirir conhecimento, por meio das Palestras Técnicas. “É autodesenvolvimento, é um serviço que a Expo Usipa está prestando a comunidade com os expositores participantes”, destacou Luiza. “Uma maneira da gente fomentar o desenvolvimento regional das pessoas e dos indivíduos”, reforçou o presidente.

As palestras serão realizadas de terça-feira (19/7) a sexta-feira (22/7) de 8h às 17h, no Colégio São Francisco Xavier, no Horto. “Qualquer pessoa pode se inscrever é só entrar no site”, esclareceu a gerente administrativa.

Praça de alimentação

A feira terá novidades na praça de alimentação. “Em 2022 estamos com a praça totalmente renovada, bem maior e com muitas novidades”, contou Ademir Alves, sócio-diretor da Agência 1, empresa responsável pelas atrações da praça de alimentação.

Na culinária, pratos que vão agradar a todos os paladares. “Nós temos um restaurante, que é totalmente completo e temos também os food trucks, nós temos açaí, comida japonesa, temos pizza, sanduiche artesanal e temos também uma novidade, uma doceria, que não participou nos anos anteriores”, detalhou.

Além da comida, todos os dias serão promovidos shows regionais que movimentarão a praça.

Público

A feira é aberta para todo o público e os ingressos são gratuitos, como explica o presidente da Usipa. “Os ingressos não serão cobrados, serão distribuídos pelos expositores, nossos parceiros e, se porventura, alguém não consiga o ingresso dessa forma, ele está disponível no site expousipa.com”, acrescentou.

A equipe de organização do evento estima a presença de um grande público durante os quatro dias de feira. “Temos uma expectativa de mais de 30 mil pessoas visitarem a nossa feira”, contou Lucas.

Convite

Luiza Elizabete garante que o público que comparecer a 32ª edição da Expo Usipa não vai se arrepender. “Convidamos a toda comunidade, a todo o Vale do Aço, a toda região a participar da feira. Quem vier realmente vai ficar encantado, realmente vai ver como a feira cresceu”, fez o convite.

De 20 a 23 de julho, quarta a sexta-feira, a Exposição Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços, será realizada de 18h às 23h. No sábado (24), de 11h às 17h.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador 54

22 de junho, 2022 | 17:00

“Posso estar enganado, mas creio que apenas a Usipa ganha alguma coisa com esta exposição. Expositores q participam por livre e espontânea pressão, se queixam de que muitos visitam seus stands apenas comer e beber as suas custas. Não duvido disto”

Envie seu Comentário