22 de junho, de 2022 | 06:00

Jovem é assassinado no Morro Padre Rocha, em Fabriciano

Enviada para o portal Diário do Aço
A mãe da vítima ampara o corpo do filho, enquanto aguarda a chegada da políciaA mãe da vítima ampara o corpo do filho, enquanto aguarda a chegada da polícia

Quatro pessoas foram conduzidas para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, por suspeita de participação na execução de Reinan Pereira Chaves, de 25 anos. O jovem foi assassinado na rua Gardênia, no Morro Padre Rocha, aglomerado no alto do bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano. A polícia procura ainda dois suspeitos de serem os autores dos tiros que mataram a vítima na noite de terça-feira (21).

As equipes da Polícia Militar foram acionadas com informação sobre a ocorrência de diversos tiros no aglomerado. Em deslocamento, os policiais depararam com um VW Polo com quatro ocupantes, veículo que trafegava pela rua Sempre Lustrosa, voltando da área onde ocorreu o assassinato.

Os quatro suspeitos, um homem de 39 anos, um jovem de 25, outro de 18 e um adolescente de 13 anos, foram revistados e no interior do carro foram encontradas duas porções de maconha. O suspeito de 25 anos assumiu ser dono do entorpecente apreendido.

Enquanto isso, outras equipes da PM foram ao local do crime e encontraram a vítima amparada pela mãe. Uma equipe do SAMU compareceu para socorrer o baleado, porém já se encontrava em óbito. A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

Reinan foi atingido com tiros na barriga, na nuca e próximo ao ouvido direito, conforme a análise pericial. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Os policiais recolheram cartuchos deflagrados e intactos de arma de fogo que estavam caídos no local.

De acordo com familiares e testemunhas, a vítima voltava da igreja e trazia nos braços uma sobrinha. Assim que começaram a descer a escadaria, quando na altura da rua Rosa Vermelha, eles foram surpreendidos pelos criminosos, que determinaram ao Reinan que repassasse a criança para a mãe dela.

Assim que ele se virou, os assassinos abriram fogo. Atingido, o jovem rolou pela escada junto com a sobrinha, que por pouco não foi atingida. A criança sofreu apenas um hematoma na cabeça. As testemunhas confirmaram que os autores do crime seriam G.C.S., de 19, e M.V.S., de 28 anos, indivíduos que já tentaram contra a vítima em outras ocasiões.

Assim que os PMs mostraram as fotos dos abordados no carro, as testemunhas afirmaram que eles estavam nas proximidades e um deles, um jovem de 18 anos, estava na companhia dos executores. A suspeita dos policiais é que os ocupantes do veículo estavam como “olheiros” no local do crime.

Os quatro abordados no Polo foram encaminhados para prestarem esclarecimentos no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os dois suspeitos da execução de Reinan ainda estão sendo procurados pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio M.

22 de junho, 2022 | 12:44

“Eu só acho que a PM, não deveria se envolver em briga de pessoas honestas e trabalhadoras, como essas aí. A função da PM, é botar terror nos cidadãos. Só acho, viu...?”

Envie seu Comentário