21 de junho, de 2022 | 18:01

Comerciante reage, mata um assaltante e fere outro a tiros no bairro Cidade Nobre

Divulgação Polícia Militar
Os PMs recolheram o revólver usado pelos assaltantes e ainda a pistola de calibre 380 e uma carabina de calibre 22 do comercianteOs PMs recolheram o revólver usado pelos assaltantes e ainda a pistola de calibre 380 e uma carabina de calibre 22 do comerciante

Um assalto registrado na tarde desta terça-feira (21) terminou na morte de um dos criminosos e na prisão do outro diante da reação armada do comerciante. O crime foi praticado em uma loja de celulares especializados em Iphone, localizada na rua Odino Gonçalves, próximo à avenida Felipe dos Santos, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

O roubo foi registrado por volta das 17h, conforme apurações do Diário do Aço. Os funcionários da loja foram rendidos por dois bandidos que invadiram o local, ambos com capacetes nas cabeças, encapuzados e um deles empunhava um revólver calibre 38.

O indivíduo armado apresentava-se bastante agitado, xingando o parceiro "de lerdo" para que apressasse em pegar os celulares e colocar os aparelhos em uma mochila. Toda a ação durou cerca de três minutos e, no momento que se preparavam para montar na moto, o portão eletrônico se fechou, enquanto os funcionários correram para parte de cima do estabelecimento.

Neste local superior já estava o comerciante que ouviu os gritos dos autores do assalto. Ele se armou primeiro com uma carabina de calibre 22, mas como estava com pouca munição, pegou em seguida a pistola Glock de calibre 380. Assim que os dois criminosos abandonaram a moto, os dois tentaram fugir pulando o muro, momento que aconteceram os disparos.

Enviada por leitor
Um assaltante morreu na hora e outro acabou preso Um assaltante morreu na hora e outro acabou preso

Um deles caiu baleado, o indivíduo que estava com revólver calibre 38. Este foi identificado como Rafael Gomes Lopes, de 34 anos, conhecido como “Cananau”, do bairro Bom Jardim. Ele morreu antes de receber socorro. O segundo envolvido conseguiu pular o muro, mas foi detido por um outro funcionário que chegava ao local e conseguiu imobilizá-lo, quando chegaram os policiais militares.

Ele se feriu de raspão com um tiro na coxa direita e sofreu uma fratura no tornozelo direito, ferimento provocado ao pular o muro. Jean Paulo Brito Júnior, de 30 anos, que estava com uma porção de cocaína e um carregador de celular, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, onde se confirmou a fratura e ficou internado com escolta policial para ser transferido para o Hospital Municipal.

O comerciante apresentou as suas duas armas, a carabina e a pistola, ambas devidamente registradas e entregou o revólver usado pelo assaltante, que foi recolhida assim que o indivíduo abandonou a arma. Os celulares roubados estavam com os dois autores do crime, sendo três celulares roubados nos bolsos de Rafael, eles com marcas de tiros.

Rafael Gomes Lopes, o Cananau, de 34 anos, era do bairro Bom Jardim e tinha diversas passagens pela políciaRafael Gomes Lopes, o Cananau, de 34 anos, era do bairro Bom Jardim e tinha diversas passagens pela polícia
A perícia constatou no corpo de Rafael quatro perfurações, entre entradas e saídas, na região do tórax, queixo e no braço esquerdo. Na área externa da loja apreendidos cinco cartuchos deflagrados de calibre 380 e um cartucho intacto do mesmo calibre.

Os policiais verificaram que a placa da moto Honda XRE300, que era utilizada pelos autores, estava com os números adulterados com fita isolante. Ela foi removida ao pátio credenciado pelo Detran e o corpo de Rafael foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.

O comerciante, acompanhado de um advogado, foi conduzido para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. As armas do lojista também foram recolhidas, juntamente com os objetos dos dois envolvidos no assalto, como touca, revólver, drogas e presilhas plásticas. Rafael e seu comparsa, segundo a PM, estavam com mandados de prisão.

Jovem alega que moto usada no assalto foi furtada
Curiosamente, assim que os PMs se preparavam para encerrar a ocorrência, W.F.V., de 23 anos, entrou em contato com o telefone de emergência para informar que teve a moto dele furtada, a Honda XR300, mesma moto utilizada no assalto. O veículo teria sido furtado no condomínio localizado na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no bairro Nova Esperança.

W.F. contou que estava no apartamento da namorada, quando ficou sabendo pelas redes sociais que a moto usada no assalto era a dele. Ele procurou se informar com um advogado, que o orientou a informar a situação para a PM. O jovem alegou que havia deixado a moto na área do condomínio, com a chave na ignição e com dois capacetes no guidom.

Ao verificar o local onde estaria o veículo, ele deparou apenas com os capacetes na calçadão, situação descoberta por volta das 21h. O jovem só comunicou o furto do veículo para a Polícia Militar quando chegou em casa, no bairro Limoeiro. A situação será investigada pela Polícia Civil.


A moto usada no assalto é essa Honda XRE 300, encontrada caída na entrada da empresa A moto usada no assalto é essa Honda XRE 300, encontrada caída na entrada da empresa

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rita de Cássia Teodolino Marques

16 de julho, 2022 | 21:02

“Bandido tem que ser retirado da sociedade mesmo . De um jeito ou de outro. Fui vítima desse canalha...”

Márcio da Silveira

23 de junho, 2022 | 15:24

“Pena que a vida esteja relegada a valores tão ínfimos,haja visto tais comentários.”

Hilario

22 de junho, 2022 | 21:10

“Só um idiota para acreditar na versão do proprietário da moto ,”

Jojo

22 de junho, 2022 | 14:41

“Pessoal pra quem está defendendo o bandido só quem mora no bj sabe o tanto de família ele já fez chora pq ele a maioria das passagens de polícia que ele tem e por assassinato”

Eclipse

22 de junho, 2022 | 14:20

“Prezado Henrique Passos, acolha esses canalhas entao em sua casa e dê armas a eles pra detornar a sua familia.
Parabéns ao comerciante. Bandido bom é bandido morto”

Robson

22 de junho, 2022 | 14:01

“Agiu certinho o comerciante. Ele paga impostos, funcionários e outras despesas mais. Estava no local de trabalho dele, as mercadorias foram compradas por ele,. Não podia aceitar que vagabundo sem vergonha roubasse seus bens. Além do mais ajudou a polícia tirando de circulação dois meliantes perigosos. Que justiça seja feita. Arquivamento do caso. E vida que segue pra ele.”

Henrique Passos

22 de junho, 2022 | 13:15

“No momento da morte dos assaltantes, já não havia risco objetivo à vida do comerciante e funcionários, não cabendo falar em legítima defesa. O comerciante matou por iphones.”

Adilson

22 de junho, 2022 | 10:28

“Depois dessa vai ter muito bandido se regenerando em Ipatinga e indo trabalhar honestamente ,As presas estão armadas .”

Joni

22 de junho, 2022 | 09:50

“Que tudo termine bem para este comerciante. Que a justiça haja com o devido BOM SENSO e defenda as verdadeiras vítimas e não os ?suspeitos?!!!”

Viewer

22 de junho, 2022 | 09:19

“O recado está sendo dado para a bandidagem, Ipatinga é uma cidade que vai se defender !”

Mendes

22 de junho, 2022 | 09:08

“Mais um cpf cancelado limpa ipatinga parabens ao comerciante”

Sandra

22 de junho, 2022 | 09:05

“Eu defendo o direito de todo cidadão ter recursos, seja quais forem, para defender a sua vida e seus bens. E quem invade o espaço do outro para roubar e ameaçar merece ser repelido na injusta agressão. Isso é certo e sagrado e a lei prevê isso. Mas jamais posso concordar com a onda de comemorações que estão fazendo com a morte do assaltante. Gente, isso é selvageria. Ao "comemorar" uma desgraça dessas a pessoa se iguala ao criminoso morto.”

Thales

22 de junho, 2022 | 08:21

“Essas leis sao ridiculas... agora desarmam o cidadão de bem, apreendendo as armas e deixando ele a mercê de uma revanche... devia ganhar os parabéns e nao ter as armas recohidas para devolver sei la quando”

Geraldo Miranda

22 de junho, 2022 | 00:40

“Como o mundo tem muita gente e é o que dizem pelo menos, uma grande obra foi realizada. Uma boca a menos pra comer!!!”

Luvinha

22 de junho, 2022 | 00:20

“Graças a Deus esse enfelis se foi melhor ele do que um trabalhador onesto que fãs tudo pra ganhar seu pão de cada dia menos um pra polícia”

Lucas Cordeiro

21 de junho, 2022 | 22:56

“Mais um ponto pro Bolsonaro com a sua nova lei do armamento, pois o comerciante pôde-se defender sem ter que ser preso. Claro que irá responder processo, mas vai ser em liberdade. O outro colaborar agora vai pensar 2 vezes agora antes de assaltar uma loja. Kkkkkkk”

Ninguem

21 de junho, 2022 | 22:33

“? lamentavel o ocorrido e uma pena um jovem que podia estar servindo a Deus e desfrutando de cristo e com uma boa esposa e filhos e cuidando da sua familia ser morto assim nessa circunstância Deus abençoe para o outro se arrepender e deixar essa pratica ilicita jejus tenha misericordia de nós”

Edy Nilson Pariz

21 de junho, 2022 | 22:03

“Colheram o que plantaram.”

Shirlene Aparecida de Azevedo

21 de junho, 2022 | 21:36

“? isso mesmo, quando a presa está armada, o predador morre com fome. Mais um CPF cancelado. Esses vermes vem roubar o trabalhador, mas agora o cidadão pode ter uma arma e se proteger e proteger o seu patrimônio conquistado com muito esforço. Foi tarde, deveria ter sido os dois bandidos.”

Valdecir

21 de junho, 2022 | 21:32

“De acordo com bíblia no livro de êxodo 22 2 o do o da loja não será punido, pois feriu o ladrão que se encontrava roubando.”

Gonzaga

21 de junho, 2022 | 20:29

“Excelente noticia, parabéns ao comerciante”

Natal

21 de junho, 2022 | 20:26

“Medalha de prata .
Só acertou um .
Pra ganhar a de ouro tinha que ter acertado os dois.
Parabéns guerreiro.!”

Bruno

21 de junho, 2022 | 20:25

“Tem que prender alguns que estão comentando aqui por assassinato, porque estão matando o português.”

J.carlos

21 de junho, 2022 | 19:23

“Só assim intimidados estes bandidos.”

Jojo

21 de junho, 2022 | 19:19

“Esse Rafael ,"cananau" e do bom jardim”

Edvaldo

21 de junho, 2022 | 19:07

“Concordo plenamente , bandidos tem q morre , eles rolba mata e daqui ums meses ou dias ja esta solto novamente , o mal se corta na raiz”

Ferreira

21 de junho, 2022 | 18:57

“Dêem uma medalha a esse herói, livrou a população de um verme, contribuiu com a polícia, merece todas as honras, uma pena que ele não acertou os dois”

Penna

21 de junho, 2022 | 18:45

“Quando a presa , está armada
Predador DORME com fome,,,,,
OU COM BALA MESMO ......”

Edmilson Neves de Souza

21 de junho, 2022 | 18:38

“A notícia poderia ter sido outra: loja é assaltada e bandidos matam comerciante. Ele deixou 02 filhos e uma esposa. Felizmente, quando a presa está preparada, a história muda. Que o vacilão possa ser recebido com todas as honras no quinto dos infernos.”

Joselito

21 de junho, 2022 | 18:30

“Parabéns! Pena que morreu só um. Cidadão de bem tem que lutar pelo que é seu.”

Francisco Assis

21 de junho, 2022 | 18:28

“Tentou levar na mão grande tem que tomar tiro a bandidagem está achando facil”

Elaine

21 de junho, 2022 | 18:14

“Brandido bom é bandido morto ! Teria que ter matado os dois ! A gente se mata pra trabalhar , e vem uns filhas da puta pra te roubar ! Tem que morrer !Já que no nosso país não tem justiça . Tem que fazer com as próprias mãos !”

Envie seu Comentário