22 de junho, de 2022 | 07:20

Tigre tenta ''dar o troco'' no Tupynambás

Será também a disputa pela liderança do hexagonal

Divulgação
Renan e Vitinho serão titulares no jogo contra o Tupynambás, que vale a liderança do hexagonal finalRenan e Vitinho serão titulares no jogo contra o Tupynambás, que vale a liderança do hexagonal final
O Ipatinga volta a campo pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo B na tarde desta quarta-feira diante de um dos dois únicos a derrotá-lo na fase de classificação da competição, o Tupynambás. Naquela oportunidade, pela 4ª rodada, em pleno Ipatingão, o time de Juiz de Fora venceu por 2 a 1, encaminhando a campanha que o levaria a essa reta final. O confronto a partir de 15h, no estádio Mário Helênio, será pela segunda de uma série de dez rodadas que apontarão os dois classificados ao Módulo A do Estadual, em 2023.

Será também a disputa pela liderança do hexagonal, de vez que foram os dois a vencerem na rodada de abertura, sábado último – o Tigre fez 2 a 1 no Boa Esporte e o Tupynambás derrotou o Betim por 2 a 0. O triunfo, além da ponta da tabela, cria boas perspectivas rumo ao possível acesso, de vez que, pelas contas dos especialistas e dirigentes das equipes, conquistando entre 20 e 21 pontos a equipe consegue uma das vagas.


Time completo

O Ipatinga, que iniciou a viagem para a Zona da Mata às 5h da manhã desta terça-feira, contará com força máxima. Apenas o atacante Rafael Gladiador ficou no centro de treinamentos do clube para apurar a forma física, visando os próximos compromissos. Todos os demais jogadores ficaram à disposição do treinador Jorge Castilho, que relacionou vinte nomes para a viagem. A dupla de zaga Wellington e Jean, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo sábado passado, retorna ao time. Nas demais posições, devem jogar os mesmos que iniciaram contra o Boa e foram muito elogiados pelo treinador Jorge Castilho, cujo trabalho é elogiado por todo o grupo e reconhecido pela diretoria e torcida.

Sendo assim, o Tigre deve ir a campo com: Igor Rayan, Ézio, Wellington, Jean Carlos e Renan; Marquinhos, Manaus e Vinícios; Vitinho, Alan Barros e Márcio Júnior.

O Tupynambás mantém a base da equipe que jogou a fase classificatória e conseguiu os mesmos 17 pontos ganhos do Ipatinga. O clube vive uma estabilidade financeira depois que recebeu percentuais das transações internacionais do lateral direito Danilo, do Manchester City e da seleção brasileira, por ser o clube formador. A provável formação para o confronto contra o Ipatinga: Juliano, Igor Pupinsk, Zé Eduardo, Rayan Rodrigues e Thiago; Vitor Carré, Wellington Batista e Marcello; Leandro Silva, Luan Henrique e Pablo. Técnico – Nilson Correia Júnior.

O trio de arbitragem terá Hieger Túlio Cardoso como apitador, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes e João Paulo Gomes Pereira.

O outro jogo de hoje será Democrata-SL x Betim, às 19h30, em Sete Lagoas. A rodada será completada amanhã com Boa Esporte x Varginha, 19h30, em Varginha.

As rádios Vanguarda AM 1170 e a FM 97,1 (Itatiaia Vale do Aço) transmitem o jogo desta tarde em Juiz de Fora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário