21 de junho, de 2022 | 16:27
Tigresas se classificam à segunda fase do Brasileirão Feminino A3
O Brasileirão Feminino A3 é disputado por 32 equipes
Maurício Michel
Time comandado por Kethlen Azevedo alcançou classificação à fase oitavas de final da Série A3

O futebol feminino do Ipatinga conseguiu um importante feito no último domingo. Jogando fora de casa, na fria Criciúma, o time comandado por Kethlen Azevedo foi derrotado por 2 a 1, porém conseguiu classificar-se à fase oitavas de final da Série A3 do Brasileirão. No jogo de ida (a competição é disputada em sistema de mata-mata), no Ipatingão, o time ipatinguense havia vencido por 3 a 1 e conseguiu a vantagem necessária para poder perder até por um gol de diferença e avançar na competição.
Na próxima etapa, a ser jogada nos dias 2 e 9 de julho, as Tigresas irão enfrentar o Esporte Clube Flamengo, da cidade de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul. A equipe rio-grandense eliminou o Juventude de Caxias do Sul ao vencer os dois jogos (2 a 1 e 3 a 0). A cidade fica no Oeste daquele estado, distante 480 km de Porto Alegre e próxima da fronteira com o Paraguai.
O Brasileirão Feminino A3 é disputado por 32 equipes, classificando as quatro semifinalistas para a Série A2, que conta com 16 participantes. Todas as competições do futebol feminino também são organizadas e parte das despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]