21 de junho, de 2022 | 10:21

Mais uma arma de fogo é apreendida pelo Tático Móvel, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O revólver, munição e porções de maconha apreendidos pelos PMs ao abordar dois suspeitosO revólver, munição e porções de maconha apreendidos pelos PMs ao abordar dois suspeitos
Em apenas nove dias, 12 armas de fogo ilegais foram retiradas de circulação em ocorrências atendidas por equipes da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar. A décima segunda arma foi apreendida na noite de segunda-feira (20) na rua João Pessoa, no bairro Veneza I, em Ipatinga, com dois jovens, que foram presos em flagrante.

Em patrulhamento entre os bairros Veneza I e Jardim Panorama, uma equipe do Tático Móvel recebeu a informação sobre um VW Gol de cor prata circulando pelas ruas do Veneza. O carro estava com dois ocupantes e os suspeitos pareciam observar as residências no trajeto.

Os PMs motociclistas do Gepmor depararam-se com o veículo suspeito e decidiram fazer a abordagem. Os dois ocupantes hesitaram em sair do carro, mas desembarcaram diante da insistência dos policiais. Com M.V.A., de 20 anos, foram encontradas duas porções de maconha.

Com o outro abordado, V.H.C., de 21 anos, que dirigia o carro, nada de ilícito foi encontrado. Ele afirmou que M.V. lhe pediu carona para o trabalho, porém pediu que passasse no bairro Veneza. No interior do Gol, entre os dois bancos dianteiros, foi encontrado junto à alavanca do freio de mão, um revólver calibre 38 municiado com três cartuchos intactos.

Curiosamente, segundo a PM, nenhum dos dois jovens assumiu ser o dono da arma localizada. Os policiais foram às casas dos abordados, contudo somente na residência de M.V. foi encontrado material ilícito: quatro cartuchos, iguais do revólver apreendido, e uma porção de maconha. Somente estes objetos encontrados é que o suspeito assumiu serem dele.

O Gol, segundo informações da PM, por estar com a documentação atrasada, foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os dois jovens e os objetos apreendidos foram encaminhados pelos policiais militares ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário