20 de junho, de 2022 | 20:54

Homem que tentou matar a sogra vai a júri nesta terça-feira em Ipatinga

Será julgado, nesta terça-feira (21), às 9h, no Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, Carlos José Teixeira, de 58 anos, acusado de tentar matar a mãe da ex-companheira com um golpe de estilete no pescoço. A tentativa de homicídio foi registrada na manhã do dia 28 de junho de 2020, na rua Caruaru, no bairro Caravelas, e poderá ter um desfecho nesta terça.

Os depoimentos apontaram que Carlos não aceitava o fim do casamento que mantinha com R.A.S.T. O homem inconformado com o término chegou a ameaçar de morte a ex-esposa, declarando que “acabaria com sua vida e com a vida de sua família”, fato que foi noticiado à época pelo Diário do Aço.

Consta na denúncia que no dia 28 de junho, na tentativa de encontrar R.A.S., para cumprir com as ameaças, Carlos foi até a casa da família da ex-mulher. Procurou pela ex-companheira, mas como ela não estava no imóvel, golpeou a sogra, I.S.A.A, na região do pescoço usando um estilete.

A idosa sofreu um corte grande e profundo no pescoço. Foi socorrida pela equipe do SAMU e levada para o Hospital Márcio Cunha, onde foi encaminhada ao bloco cirúrgico. Felizmente, I.S.A.A sobreviveu.

Já publicado:
Homem tenta matar familiar da ex-mulher por vingança, no bairro Caravelas

Roubo e prisão

No dia da tentativa de homicídio o autor também roubou o aparelho celular da ex-cunhada, R.A.S.A.L. e a trancou em um quarto do imóvel. Pela fresta da porta, a vítima acompanhou o momento em que a mãe era atacada por Carlos e começou a gritar. Foram os gritos de R.A.S.A.L. que fizeram com que uma pessoa acionasse a polícia.
O homem conseguiu fugir do local, mas acabou preso durante as diligências da PM. Mesmo diante da prisão, continuou proferindo ameaças a ex-companheira. “Eu não vou parar”.

Denúncia Ministério Público

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra Carlos José Teixeira pela tentativa de homicídio contra I.S.A.A, por motivo fútil. Segundo a denúncia, o homem praticou também o crime de tentativa de feminicídio, uma vez que tentou matar a sogra, por razões da condição do sexo feminino.

Como também praticou o roubo do celular, o documento apresentado pelo MP indica punições previstas no artigo 157 do Código Penal e também pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147, pelas ameaças proferidas por ele a ex-companheira. A denúncia foi acatada e o caso vai a julgamento neste dia 21 de junho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário