20 de junho, de 2022 | 19:00

Ipatinga viaja para enfrentar Tupynambás em Juiz de Fora

Waldecy Castro
O técnico Jorge Castilho dirigiu a última atividade para o elenco ipatinguense na tarde desta segunda-feiraO técnico Jorge Castilho dirigiu a última atividade para o elenco ipatinguense na tarde desta segunda-feira

A delegação do Ipatinga Futebol Clube viaja nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21) para Juiz de Fora, onde, na quarta-feira (22), 15h, no estádio Mário Helênio, irá enfrentar o Tupynambás pela 2ª rodada do hexagonal final do Módulo B do Campeonato Mineiro. Será o duelo valendo a liderança, pois ambos venceram seus compromissos na rodada de abertura (o Tigre fez 2 a 1, de virada, diante do Boa, e Tupynambás foi a Betim e venceu o time da casa por 2 a 0 – o outro resultado foi Varginha 1 x 1 Democrata-SL). O Ipatinga tem ainda outro desafio, manter uma invencibilidade que já dura oito jogos na competição.

Preparado

Waldecy Castro
O presidente Nicanor Pires e o técnico Jorge Castilho: sintonia no bom desempenho do Tigre no Módulo BO presidente Nicanor Pires e o técnico Jorge Castilho: sintonia no bom desempenho do Tigre no Módulo B

O técnico Jorge Castilho dirigiu a última atividade para o elenco ipatinguense na tarde desta segunda-feira, no centro de treinamentos do clube, priorizando jogadas ensaiadas, depois de um treino físico comandado pelo preparador Pedro Henrique de Souza. A equipe terá os retornos dos zagueiros Wellington e Jean, que cumpriram suspensão diante do Boa Esporte, devendo Lucas Sérgio e Alex retornarem à suplência. Nas demais posições é provável que sejam mantidos os mesmos jogadores que agradaram na vitória do último sábado (gols de Guilherme e Lucas Sérgio), sobretudo no meio de campo, onde a disputa é mais ferrenha em jogos de Módulo B.

Sendo assim, o time poderá entrar em campo com: Igor Rayan, Ézio, Wellington, Jean e Renan; Marquinhos, Manaus e Vinícios; Vitinho, Alan Barros e Márcio Júnior. Além desses prováveis titulares viajarão outros nove jogadores, completando os vinte previstos relacionados para a partida.

Waldecy Castro
A ''leveza'' do ambiente tem sido um dos fatores fundamentais para a boa campanhaA ''leveza'' do ambiente tem sido um dos fatores fundamentais para a boa campanha

O treinador Jorge Castilho e a diretoria manifestaram satisfação com o desempenho e comprometimento dos jogadores em todos os jogos e nas atividades diárias no CT do clube. A “leveza” do ambiente tem sido um dos fatores fundamentais para a boa campanha. O trabalho de Castilho tem sido elogiado por todos os segmentos do Ipatinga, despertando inclusive interesse de outros clubes para outros campeonatos no segundo semestre e no ano que vem.

Retorno

Quem retornou ao clube foi o preparador de goleiros Hugo Rodrigues. Ele estava no Nacional de Muriaé, de onde veio também o outro goleiro para a suplência, Guilherme Zuconelli. Hugo já trabalhou no jogo de sábado passado. Ele esteve no clube ano passado no mesmo Módulo B. Hugo Rodrigues atua auxiliado por Rena Cristian, que até então estava sozinho na preparação de goleiros do Tigre.

Caiu

Houve a primeira troca de treinador no hexagonal final do Módulo B. O Betim demitiu Eugênio Souza logo após a derrota, em casa, para o Tupynambás. Começou a trabalhar, ontem, seu substituto, Rogério Henrique, que estava no Nacional de Murié.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário