20 de junho, de 2022 | 15:20

Maior queijo, doce de leite e queimadinha: Ipanema entra mais uma vez para o livro dos recordes

Divulgação
As iguarias foram auditadas na tarde de sábado (18) pelo Rank Brasil, o Livro dos Recordes BrasileiroAs iguarias foram auditadas na tarde de sábado (18) pelo Rank Brasil, o Livro dos Recordes Brasileiro

A cidade de Ipanema, na Zona da Mata mineira realizou no fim de semana, a sua 12ª edição da Festa do Queijo. A retomada do evento, que não ocorreu nos dois últimos anos por conta da pandemia, foi em grande estilo. Mais uma vez o município quebrou seus próprios recordes, apresentando, além do maior queijo minas padrão do mundo, o maior doce de leite e a maior queimadinha.

Divulgação
Queijo gigante pesou quase 2 toneladas e meiaQueijo gigante pesou quase 2 toneladas e meia

As iguarias foram auditadas na tarde de sábado (18) pelo Rank Brasil, o Livro dos Recordes Brasileiro. Após a confirmação dos recordes, queijo e doce de leite desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade, chegando à praça central, onde um bule gigante com 1.200 litros de queimadinha já estava posicionado.

O queijo, fabricado pelo Laticínio Dois Irmãos, pesou 2.453 quilos garantindo mais uma vez o recorde de Maior Queijo Minas Padrão do Mundo para Ipanema. O recorde anterior, que pertencia também ao Laticínio Dois Irmãos e foi auditado no ano de 2019, era de 2.284 quilos.

O doce de leite da fábrica de doces Nhá Nair, garantiu mais um troféu para Ipanema. Pesando 873 quilos, contra 828 da última edição da festa, o doção entrou também para o livro dos recordes como o maior doce de leite do mundo.

Divulgação
 Bule gigante com 1.200 litros de queimadinha tradicional bebida mineira feita à base de leite e açúcar derretida e queimada Bule gigante com 1.200 litros de queimadinha tradicional bebida mineira feita à base de leite e açúcar derretida e queimada

E não para por aí! O município registrou ainda um terceiro recorde, a maior queimadinha do mundo. A bebida, que é produzida com leite e açúcar queimado e foi preparada também pelo laticínio Dois Irmãos chegou a 1.200 litros, superando a marca anterior que era do laticínio Delbom, naquela oportunidade foram produzidos 1.150 litros.
Como já é tradição, os produtos são distribuídos gratuitamente no local do evento, que neste ano retornou à Praça Coronel Calhau, no centro da cidade.

Divulgação
Com 873 quilos, doce de leite da fábrica de doces Nhá Nair, garantiu mais um troféu para IpanemaCom 873 quilos, doce de leite da fábrica de doces Nhá Nair, garantiu mais um troféu para Ipanema

A 12ª Festa do Queijo começou quinta-feira (16) e terminou no sábado (18). Além de shows regionais e de nível nacional, a celebração contou com uma praça de alimentação temática com produtos derivados do queijo, cursos de culinária de derivados do leite e ainda um concurso de queijo artesanal com os principais produtores da cidade e da região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário