18 de junho, de 2022 | 17:52

Ipatinga vence o Boa Esporte na estreia do hexagonal final do Módulo B

Igor Reis/Fotop

O Ipatinga venceu o Boa Esporte por 2 a 1. As equipes entraram em campo na tarde deste sábado (18), no Ipatingão, em partida válida pelo hexagonal final do Módulo B, que apontará, em jogos de ida e volta, os dois classificados à elite do Campeonato Mineiro de 2023.

O Boa abriu o marcador, aos 28 do primeiro tempo. O Ipatinga descontou aos 36 da etapa complementar. Guilherme recebeu uma bola lançada na área da Coruja, em um toque de cabeça para trás. Guilherme parou a bola e chutou para a rede, levando a partida para um empate.

Logo depois, aos 40 minutos do segundo, Lucas Sérgio recebeu uma bola arremessada por Renan e marcou o gol da virada. Ipatinga 2 x 1 Boa Esporte.

O resultado mantém o Ipatinga na liderança ao lado do Tupynambás, seu próximo adversário em campo. A equipe venceu o Betim fora de casa, por 2 a 0. Ipatinga e Tupynambás se enfrnetam na próxima quarta-feira (22), às 15h, no estádio Mario Heleno, em Juiz de Fora. Já, o Boa, encara o Varginha dia 23/6.

O Ipatinga entrou em campo com Igor Rayan, Ézio, Lucas Sérgio, Marquinhos e Renan; Pará, Manaus e Marcos Júnior; Vitinho, Alan Barros e Lucas Mineiro. Barros. Técnico: Jorge Castilho.

Já o Boa entrou com a seguinte escalação: Alencar, Helder, Lula, Junior Henrique, Everton Dias, Neto Borges, Matheuzão, Aruá, Wellison, Taiberson e Marcilio. Técnico: Gabardo Junior

Árbitro: José Alfredo Filho
Assistentes: Ricardo Júnior de Souza e Bernardo de Souza Paiva
Igor Reis/Fotop

Julgamento e SAF

O Ipatinga passou, recentemente, por um julgamento e escapou de uma punição rigorosa, depois que pouco menos de um mês, bombas foram arremessadas, pela torcida no campo do boa e ônibus que transportava a delegação do Boa. Escapou da punição maior, mas levou duas multas de R$ 300 cada. Para as partidas mais recentes a torcida foi orientada a respeito dos riscos para o time, se não mudasse o comportamento, o que foi acatado.

O Conselho Deliberativo do Ipatinga agendou, para o dia 28 de junho reunião envolvendo diretores, conselheiros, imprensa, a torcida Raça Jovem, com primeira chamada às 18h30, para definir pela aprovação ou não da transformação do Ipatinga em SAF.

Adiel Oliveira
A torcida do Tigre marcou presença na partida deste sábado, no IpatingãoA torcida do Tigre marcou presença na partida deste sábado, no Ipatingão


Igor Reis/Fotop



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdenir

21 de junho, 2022 | 10:38

“Estive neste jogo para prestigiar o Ipatinga, más fiquei indignado com o descaso das autoridades com os cuidados com o estádio ipatingão, esta tudo abandonado ferrugem esta comendo tudo, as cadeiras uma imundice quem for ver jogos tem que levar um pano pra limpar se não quizer sair de la como um porco.”

Envie seu Comentário