19 de junho, de 2022 | 09:00

Usiminas envolve comunidade em debate sobre diversidade e inclusão

Divulgação
Dia 22 haverá talk show do comediante Thiago Carmona, no Teatro do Centro Cultural UsiminasDia 22 haverá talk show do comediante Thiago Carmona, no Teatro do Centro Cultural Usiminas

A Usiminas realiza, entre os dias 20 e 24 de junho, sua 3ª Semana da Diversidade e Inclusão. E nesta edição, parte da programação será voltada para o público externo. A proposta da empresa é ampliar o debate sobre o tema, que já vem sendo trabalhado internamente desde 2019, para o público.

Na terça-feira, dia 21, às 14h, representantes do Senai de Ipatinga farão a palestra “Pessoas qualificadas para um presente e um futuro mais diverso e inclusivo nas organizações”, com transmissão ao vivo pelo canal da Usiminas no Youtube. Os participantes poderão conhecer um pouco mais do que a Usiminas tem feito nos seus processos de Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento para avançar na inclusão de pessoas diversas e sobre a Plataforma Mundo Senai, que reúne dezenas de cursos, oferece orientação profissional e outros serviços.

Na quarta (22), às 19h, quem estiver em Ipatinga poderá assistir ao talk show do comediante Thiago Carmona, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Nesse espetáculo, Carmona irá conversar com o público sobre temas como preconceito, desafios, estereótipos e superação, como muito bom humor. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, e os interessados podem retirar os ingressos na bilheteria do Teatro ou pelo site Eventim. As doações serão destinadas à Apae de Ipatinga.

3º Semana da Diversidade e Inclusão da Usiminas

21/06, terça-feira, às 14h - Palestra “Pessoas qualificadas para um presente e um futuro mais diverso e inclusivo nas organizações”, com Senai. Ao vivo no canal da Usiminas no YouTube.
22/06, quarta-feira, às 19h - Talk Show com Thiago Carmona, no Teatro do Centro Cultural Usiminas Entrada gratuita mediante a doação de 1 kg alimento não perecível.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pablo

19 de junho, 2022 | 09:55

“Chega ser uma grande hipocrisia a usiminas falar sobre esses assuntos se ela mesmo na faz pois ela mantém uma lista negra que impede pessoas de trabalhar nela e em qualquer outra empresa terceirizada sendo as pessoas bloqueadas de entrar dentro da área sem motivo algum por perseguição ou por pura desonestidade de supervisores e ou gerentes que visam prejudicar pessoas para satisfazer seu ego de chefe”

Envie seu Comentário